Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelo menos 5 estariam envolvidos em morte de diretor

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 26 de julho de 2008 - 08:49

Pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no assassinato de Walter Avelino, 42 anos, diretor do Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande.

Dois estavam em uma motocicleta e os outros três em um Vectra. Ambos veículos de placas brasileiras.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o servidor público estava em um bar na Vila Áurea, mesmo bairro em que morava, quando por volta de 21 horas, dois homens em uma moto Twister de cor preta chegaram no bar e compraram uma carteira de cigarros.

A dupla já estava de saída, quando Walter, que conversava com amigos na cozinha do comércio, reconheceu um deles. Segundo relato de testemunhas, o diretor teria dito: “ Ei fulano, você por aqui?”.

Neste momento o homem que foi reconhecido por Walter entrou na cozinha, conversou com ele e com as demais pessoas que estavam no local e então chamou o colega, que já chegou atirando.

Walter foi atingido por um tiro no lado esquerdo do tórax, bem perto do coração. Conforme a PM, após o tiro os autores subiram na moto e fugiram, com o apoio dos três homens que estavam no Vectra de cor branca.

Mesmo baleado, o diretor do presídio chegou a correr, mas caiu no quintal de uma residência vizinha. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Regional, onde morreu às 21h25.

SIGA-NOS NO Google News