Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/02/2007 09:02

Pelo menos 21 parlamentares mudaram de partido

Iolando Lourenço/ABr

Balanço das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado mostra que pelo menos 21 parlamentares já mudaram de partido desde a eleição de 1º de outubro.

As novas regras para a distribuição das vagas na Mesa Diretora da Câmara entre os partidos diminuíram o “troca-troca” partidário em relação à legislatura anterior.

Porém, o número de trocas na atual legislatura pode ser maior do que o registrado até agora porque nem todas as mudanças são imediatamente comunicadas pelos parlamentares.

No Senado, o ex-presidente da República Fernando Collor (AL), que voltou ao Congresso Nacional 14 anos depois do episódio do impeachment, filiou-se, nesta sexta-feira (2), ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele tinha sido o único senador eleito pelo PRTB.

A cerimônia de filiação ocorreu pela manhã, na sede nacional do partido, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar em 2005. Durante o processo de impeachment, Jefferson foi um dos principais defensores de Collor no Congresso.


Na Câmara, somente entre ontem e hoje, foram oito mudanças de partido. O mais beneficiado nessa leva foi o PAN, que recebeu quatro parlamentares: Jurandyr Loureiro (ES) e Marcos Antonio (PE), que deixaram o PSC; Silas Câmara (AM), que abandonou o PTB; Takayama (PR), ex-peemedebista.

O PR recebeu três parlamentares: Homero Pereira (MT) e Neilton Mulin (RJ), que deixam o PPS; Lúcio Vale (PA), vindo do PMDB. Waldir Maranhão (MA) também trocou o PSB pelo PP.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)