Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelo menos 21 parlamentares mudaram de partido

Iolando Lourenço/ABr - 03 de fevereiro de 2007 - 09:02

Balanço das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado mostra que pelo menos 21 parlamentares já mudaram de partido desde a eleição de 1º de outubro.

As novas regras para a distribuição das vagas na Mesa Diretora da Câmara entre os partidos diminuíram o “troca-troca” partidário em relação à legislatura anterior.

Porém, o número de trocas na atual legislatura pode ser maior do que o registrado até agora porque nem todas as mudanças são imediatamente comunicadas pelos parlamentares.

No Senado, o ex-presidente da República Fernando Collor (AL), que voltou ao Congresso Nacional 14 anos depois do episódio do impeachment, filiou-se, nesta sexta-feira (2), ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele tinha sido o único senador eleito pelo PRTB.

A cerimônia de filiação ocorreu pela manhã, na sede nacional do partido, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar em 2005. Durante o processo de impeachment, Jefferson foi um dos principais defensores de Collor no Congresso.


Na Câmara, somente entre ontem e hoje, foram oito mudanças de partido. O mais beneficiado nessa leva foi o PAN, que recebeu quatro parlamentares: Jurandyr Loureiro (ES) e Marcos Antonio (PE), que deixaram o PSC; Silas Câmara (AM), que abandonou o PTB; Takayama (PR), ex-peemedebista.

O PR recebeu três parlamentares: Homero Pereira (MT) e Neilton Mulin (RJ), que deixam o PPS; Lúcio Vale (PA), vindo do PMDB. Waldir Maranhão (MA) também trocou o PSB pelo PP.




SIGA-NOS NO Google News