Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2007 09:02

Pelo menos 21 parlamentares mudaram de partido

Iolando Lourenço/ABr

Balanço das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado mostra que pelo menos 21 parlamentares já mudaram de partido desde a eleição de 1º de outubro.

As novas regras para a distribuição das vagas na Mesa Diretora da Câmara entre os partidos diminuíram o “troca-troca” partidário em relação à legislatura anterior.

Porém, o número de trocas na atual legislatura pode ser maior do que o registrado até agora porque nem todas as mudanças são imediatamente comunicadas pelos parlamentares.

No Senado, o ex-presidente da República Fernando Collor (AL), que voltou ao Congresso Nacional 14 anos depois do episódio do impeachment, filiou-se, nesta sexta-feira (2), ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele tinha sido o único senador eleito pelo PRTB.

A cerimônia de filiação ocorreu pela manhã, na sede nacional do partido, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar em 2005. Durante o processo de impeachment, Jefferson foi um dos principais defensores de Collor no Congresso.


Na Câmara, somente entre ontem e hoje, foram oito mudanças de partido. O mais beneficiado nessa leva foi o PAN, que recebeu quatro parlamentares: Jurandyr Loureiro (ES) e Marcos Antonio (PE), que deixaram o PSC; Silas Câmara (AM), que abandonou o PTB; Takayama (PR), ex-peemedebista.

O PR recebeu três parlamentares: Homero Pereira (MT) e Neilton Mulin (RJ), que deixam o PPS; Lúcio Vale (PA), vindo do PMDB. Waldir Maranhão (MA) também trocou o PSB pelo PP.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)