Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/06/2013 07:30

Pelo menos 20 pessoas morreram devido aos tornados em Oklahoma

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Pelo menos 20 pessoas morreram devido a uma série de tornados que atingiram a região de Oklahoma, no Sul dos Estados Unidos, em maio. Na relação de mortos, estão sete crianças. A maior parte das vítimas é formada por homens, a mais jovem é um bebê de 17 dias e a mais velha uma mulher de 79 anos. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas. O tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora.

O governo brasileiro lamentou, no último dia 21, a tragédia provocada pelos tornados. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.

A região de Moore, um subúrbio da cidade de Oklahoma City, foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)