Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2017 16:00

Pelo menos 10 mil alunos ficarão sem aulas amanhã em todo Estado

Campo Grande News

Pelo menos 10 mil alunos ficarão sem aulas nesta terça e quarta-feira (25 e 26), enquanto os professores e governo do Estado negociam a proposta de reajuste das categorias de profissionais da educação pública em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, 84 escolas fecharam as portas, neste que seria o dia de retomar as atividades, após as férias dos alunos. Em todo o estado foram 366 escolas sem aulas.

A greve já havia sido deliberada no dia 30 de junho. No entanto, na semana passada, na quinta-feira (dia 20), comissão de negociação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu com o governo, que solicitou, prazo até ontem (24) para apresentar proposta relativa ao cumprimento da Lei 11.738/2008, que estabelece o reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino. Inicialmente, a administração estadual sinalizou aumento de 2,94%. O índice definido pela lei é de 7,64%.

Na manhã desta terça-feira (25), em assembleia na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), os professores da Rede Municipal decidiram não aderir à paralisação, mas, de acordo com o presidente Lucílio Nobre, caso a assembleia que será realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) amanhã às 14h delibere pela greve, a o sindicato municipal também integrará o movimento paredista.

Na tarde de hoje, um pequeno grupo de alunos concentrou-se em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho. Alguns disseram que não sabiam da paralisação, outros que ouviram conversas a respeito, mas mas preferiram ir até o local, por medo de perde aula, caso houvesse. "Estou decepcionado, peguei ônibus de muito longe pra chegar aqui e não ter aula", comentou um aluno de 16 anos.

Caso os professores decidam retomar as atividades, as aulas terão início na quinta-feira (26).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)