Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

19/07/2020 11:08

Pelo 2º dia consecutivo, MS bate recorde de mortes em um dia

São 13 vidas levadas pela covid-19, elevando o pior dado da pandemia para 216 sepultamentos.

Campo Grande News
Geraldo ResendeGeraldo Resende

Pelo segundo dia consecutivo, Mato Grosso do Sul bate recorde em número diários de mortes. “Mais uma vez é de se lastimar”, resume o secretário de Saúde, Geraldo Resende. São 13 vidas levadas pela covid-19, elevando o pior dado da pandemia para 216 sepultamentos.

As vítimas mais recentes têm entre 41 e 100 anos, a maioria com agravante de doença cardiovascular. Apenas em um caso o paciente não teve nenhuma comorbidade relatada. Desde ontem, foram 6 óbitos a mais na Capital. Corumbá registrou 3 mortes e Dourados teve 2 óbitos. Em rês lagoas 1 pessoa faleceu, assim como em Mundo Novo.

Já a quantidade de infectados caiu em relação aos últimos dias. Mas segundo o governo isso ocorreu por problemas no sistema de atualização. São 221 casos registrados desde ontem, atingindo 16.006 contaminados no Estado.

No boletim deste sábado, 4.838 casos aparecem sem encerramento, ainda pendentes de repasse de informações pelas prefeituras.

Outro dado que aponta para necessidade de medidas mais drásticas de isolamento é a de ocupação de leitos. Na últimas 24 horas, o número de pacientes em UTI passou de 153 para 177. São 24 vagas a menos em um dia.


“Temos uma taxa de internações muito elevada no Hospital Regional. Já acionamos os hospitais de apoio”, diz Geraldo Resende sobre leitos contratados da rede particular. Apesar disso, ontem, Unimed, Proncor, Cassems e El Kadri anunciaram também trabalhar no limite de leitos.

Nas últimas lives de divulgação do boletim covid, Geraldo Resende tem “torcido” para até a semana que vem anunciar a ativação de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e outros 10 no Hospital Regional. Segundo ele, o que ainda falta é equipamento para a montagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)