Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2004 14:02

Pelé pede apoio da Africa do Sul para Copa no Brasil

Ana Carolina Alves

“Apoiei a África do Sul a conquistar a Copa de 2010 e, em contrapartida, quero pedir o apoio da África do Sul para que a Copa de 2014 seja realizada no Brasil. Posso garantir, com felicidade, que tudo será muito organizado na Copa da África do Sul. O futebol africano tem dado muitos jogadores para Europa e o país já tem vários estádios bons para sediar a Copa, seis anos antes da sua realização. O futebol africano tem a mesma ginga do brasileiro. Somos muito parecidos também no futebol.”

A declaração foi dada por Pelé, hoje (05 de setembro), durante coletiva de imprensa concedida no Royal Bafokeng Sports Palace Stadium, onde serão realizados alguns dos jogos da Copa de 2010, antes do amistoso entre empresários brasileiros e sul-africanos, que participam até o próximo dia 7, em Sun City, do Meeting Internacional, evento organizado pelo empresário João Doria Jr. com o objetivo de aproximar os dois países para promoção de negócios entre as duas economias.

A entrevista coletiva contou com a participação de Nikiwe Num, membra do Conselho Executivo da Província de North West, que confirmou o apoio da África do Sul para a campanha de Pelé. “Vamos apoiar o Brasil. O Pelé nos ajudou muito a conquistar a Copa de 2010 e terá, com certeza, nossa ajuda para que o Brasil consiga sediar a Copa de 2014”, disse, recebendo o reforço do ex-jogador Jomo Sono, que jogou ao lado de Pelé no Cosmos e também esteve presente na coletiva. “O Pelé foi fundamental para conquistarmos o direito de ser a sede da Copa do Mundo de 2010 e o Brasil pode certamente contar com nosso apoio para Copa de 2014”, acrescentou Sono.

Após a coletiva com os jornalistas sul-africanos, Pelé disse no Camarote Real que, para o Brasil conseguir ser a sede da Copa de 2014, será muito importante o apoio da iniciativa privada para construção de estádios. “Passei ao Ministro Furlan a idéia do BNDES ajudar a financiar os clubes para construir estádios. Outro modelo, que poderia ser adotado no Brasil, foi o que vi recentemente no México e na Suiça, onde as empresas compraram os camarotes e o capital levantado foi empregado na construção dos estádios. O mesmo poderia ser feito no Brasil. Com isso, o Brasil estaria preparado para sediar a Copa daqui a 10 anos”, disse em entrevista para FirstCom Comunicação, assessoria de imprensa do Meeting Internacional.

O jogo foi assistido pelo Rei de Bafokeng, um dos Reinos da África do Sul, Leruo Tshekedi Molotlegi, que se sentou ao lado de Pelé no Camarote Real. Pelé deu o chute inicial do amistoso e foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 10 mil sul-africanos, que foram ao estádio especialmente para prestigiar a partida, que foi vencida pelo time da África do Sul por 8 a 4. Bem preparado, o time sul-africano contou com o reforço especial de Jomo Sono, que marcou dois gols no primeiro tempo. O time brasileiro, dirigido por João Doria Jr., também empolgou a torcida sul-africana, que aplaudiu e comemorou com o mesmo entusiasmo os gols marcados pelos empresários brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)