Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelé pede apoio da Africa do Sul para Copa no Brasil

Ana Carolina Alves - 06 de setembro de 2004 - 14:02

“Apoiei a África do Sul a conquistar a Copa de 2010 e, em contrapartida, quero pedir o apoio da África do Sul para que a Copa de 2014 seja realizada no Brasil. Posso garantir, com felicidade, que tudo será muito organizado na Copa da África do Sul. O futebol africano tem dado muitos jogadores para Europa e o país já tem vários estádios bons para sediar a Copa, seis anos antes da sua realização. O futebol africano tem a mesma ginga do brasileiro. Somos muito parecidos também no futebol.”

A declaração foi dada por Pelé, hoje (05 de setembro), durante coletiva de imprensa concedida no Royal Bafokeng Sports Palace Stadium, onde serão realizados alguns dos jogos da Copa de 2010, antes do amistoso entre empresários brasileiros e sul-africanos, que participam até o próximo dia 7, em Sun City, do Meeting Internacional, evento organizado pelo empresário João Doria Jr. com o objetivo de aproximar os dois países para promoção de negócios entre as duas economias.

A entrevista coletiva contou com a participação de Nikiwe Num, membra do Conselho Executivo da Província de North West, que confirmou o apoio da África do Sul para a campanha de Pelé. “Vamos apoiar o Brasil. O Pelé nos ajudou muito a conquistar a Copa de 2010 e terá, com certeza, nossa ajuda para que o Brasil consiga sediar a Copa de 2014”, disse, recebendo o reforço do ex-jogador Jomo Sono, que jogou ao lado de Pelé no Cosmos e também esteve presente na coletiva. “O Pelé foi fundamental para conquistarmos o direito de ser a sede da Copa do Mundo de 2010 e o Brasil pode certamente contar com nosso apoio para Copa de 2014”, acrescentou Sono.

Após a coletiva com os jornalistas sul-africanos, Pelé disse no Camarote Real que, para o Brasil conseguir ser a sede da Copa de 2014, será muito importante o apoio da iniciativa privada para construção de estádios. “Passei ao Ministro Furlan a idéia do BNDES ajudar a financiar os clubes para construir estádios. Outro modelo, que poderia ser adotado no Brasil, foi o que vi recentemente no México e na Suiça, onde as empresas compraram os camarotes e o capital levantado foi empregado na construção dos estádios. O mesmo poderia ser feito no Brasil. Com isso, o Brasil estaria preparado para sediar a Copa daqui a 10 anos”, disse em entrevista para FirstCom Comunicação, assessoria de imprensa do Meeting Internacional.

O jogo foi assistido pelo Rei de Bafokeng, um dos Reinos da África do Sul, Leruo Tshekedi Molotlegi, que se sentou ao lado de Pelé no Camarote Real. Pelé deu o chute inicial do amistoso e foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 10 mil sul-africanos, que foram ao estádio especialmente para prestigiar a partida, que foi vencida pelo time da África do Sul por 8 a 4. Bem preparado, o time sul-africano contou com o reforço especial de Jomo Sono, que marcou dois gols no primeiro tempo. O time brasileiro, dirigido por João Doria Jr., também empolgou a torcida sul-africana, que aplaudiu e comemorou com o mesmo entusiasmo os gols marcados pelos empresários brasileiros.

SIGA-NOS NO Google News