Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelé é homenageado pelo Santos

Felipe de Paula/Santos - 24 de outubro de 2006 - 08:33

O Santos Futebol Clube continua reverenciando e homenageando o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé. Nesta segunda-feira (23), o clube inaugurou um imenso painel (de 17 metros de altura por 4,5 de largura) na fachada do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).


A obra, uma iniciativa do Santos FC apoiada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Panasonic, marca os 50 anos da chegada de Pelé ao Peixe (data completada em 8 de agosto de 2006). A data para a inauguração não poderia ser mais apropriada: no dia que o Rei do Futebol completa 66 anos de vida.


Com seu habitual carisma e simpatia, Pelé marcou presença na cerimônia. Chegou por volta das 18 horas, concedeu uma concorrida entrevista coletiva no Centro de Imprensa, participou de toda solenidade e deixou o Estádio Urbano Caldeira por volta das 19h20. Além do descerramento do painel, a festa foi completa, com bolo, velinhas e até “parabéns para você”.


Durante a cerimônia de homenagem, Pelé recebeu uma placa da diretoria santista e duas camisas comemorativas à chegada do ex-atleta no Santos FC. As peças, com o número 50 nas costas, foram entregues por dez jogadores das equipes de base do Peixe, representando a nova geração do clube. “Eu sou muito emotivo e nunca consigo me preparar para receber uma homenagem. Não tem como se aprende a ser homenageado”, disse o Rei, emocionado.


A cerimônia contou também com as presenças do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero; do presidente santista Marcelo Teixeira; do vice, Norberto Moreira da Silva; do presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta; do técnico do time profissional, Vanderlei Luxemburgo; e toda diretoria do clube, conselheiros, associados e admiradores do Atleta do Século. Ex-jogadores – que ajudaram o Rei a construir sua trajetória vitoriosa – também prestigiaram o evento.


Mandatário máximo do futebol paulista, Del Nero foi agraciado pelo presidente santista com a medalha do mérito peixeiro. O presidente da FPF, por sua vez, retribuiu com uma placa referente aos 90 anos de fundação do Estádio Urbano Caldeira. Del Nero também presenteou o Rei com uma placa. “Nos três anos que dirijo a Federação, esse é um dos momentos de maior emoção. Estou muito feliz por estar aqui nos aniversários do Pelé e da Vila Belmiro. O presente que recebi do Teixeira ficará eternamente na minha memória”, discursou.


Marcelo Teixeira falou com emoção sobre o jogador que mudou a história do Santos FC e do futebol brasileiro e mundial. “Quando chegou aqui era uma garoto e, anos mais tarde, quando saiu, já era um Rei. Eu tive o prazer e a felicidade de estar no Estádio naquele jogo emocionante em que ele se despediu do Santos FC. E hoje, me sinto honrado e na obrigação de fazer essa homenagem. É pouco perto do que ele merece, mas é de coração”.


O presidente também comentou a importância e o orgulho para a torcida santista de ter Pelé como representante no mundo inteiro. “Vendo o Pelé entregando o prêmio ao Schumacher fiquei emocionado e orgulhoso. Ídolos como o Pelé ficam eternamente na memória do povo. É um orgulho e uma honra muito grande que a imagem dele seja relacionada ao Santos FC”, bradou.


SIGA-NOS NO Google News