Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelé conta que quase assinou com o Real Madrid quando jogador

180 Graus - 22 de abril de 2016 - 09:30

No lançamento do filme sobre a sua vida no festival de cinema de Tribeca, nos Estados Unidos, Pelé esteve presente e concedeu entrevista coletiva. O eterno camisa 10 do Brasil demonstrou preocupação com o vírus zika para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e revelou que esteve muito próximo de ter assinado contrato com o Real Madrid quando jogador.

Questionado por que nunca atuou na Europa, dado a quantidade de craques brasileiros que vão para os clubes do Velho Continente, Pelé afirmou que esteve 'a ponto de assinar com o Real Madrid', mas nunca se arrependeu de ter permanecido no Santos.

O Rei do Futebol admitiu que está preocupado com a questão do vírus zika no Brasil. O país sediará as Olímpiadas em agosto deste ano, no Rio de Janeiro, e o ex-atleta acredita que o assunto deve ser tratado como prioridade até o evento.

"Durante os Jogos Olímpicos vamos ter muitos turistas no Brasil. É claro que isso é uma preocupação, porque o nome do país estará em jogo", respondeu quando perguntado sobre a ameaça do vírus ao evento.

O filme 'Pelé: Birth of a legend' (Pelé: O nascimento de uma lenda) foi apresentado pela primeira vez ao público durante o festival e conta desde os primeiros anos de vida de Pelé até a sua consagração como campeão mundial da Copa de 1958, quando tinha 17 anos.

O ídolo do futebol está com 75 anos e chegou andando com a ajuda de muletas, após passar por uma cirurgia no quadril em dezembro de 2015. Ele, contudo, não perdeu o humor e afirmou que a sua saúde "talvez não esteja 100%, mas sim 99%".

SIGA-NOS NO Google News