Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelarin fala sobre respostas ao MPF e como advogada ficou sabendo da exoneração

Bruna Girotto - 05 de novembro de 2014 - 14:10

Em entrevista concedida hoje (05), para a Rádio Patriarca, Marcelino Pelarin, vice que assumiu o cargo de prefeito, após decisão da Justiça Federal de Três Lagoas - que afastou o então prefeito Carlos Augusto por prazo indeterminado - falou como dará andamento aos esclarecimentos dos 19 requerimentos feitos pelo MPF, que gerou esta crise política no município.

"Ontem já assinei ordem de serviço solicitando que o advogado da prefeitura dê andamento", relatou Marcelino.

Em relação ao modo como a advogada Nadir Gaudioso, ficou sabendo da exoneração de seu cargo, Marcelino Pelarin disse em entrevista que chamou algumas pessoas, incluindo Nadir, e dirigiu-se até a sala do advogado da prefeitura. "No momento em que me declarei prefeito da cidade, já solicitei ao advogado do município que desse andamento em uma portaria dando exoneração ao cargo dela [Nadir]".

Sobre como serão os próximos dias no comando do Executivo municipal: "A situação é difícil. Então não acho que temos, neste mundo, como resolver as coisas sozinho. Temos de nos unir com as pessoas, unir com os companheiros, o Legislativo com o Executivo têm de estar juntos. É o que tenho pedido ao presidente do Legislativo [Mineiro] e alguns vereadores. Ninguém negou auxilio, porque todos querem ser companheiros, todos gosam de Cassilândia", relatou.

E finalizou: "Não tomei pé de todas as situações, o que se tem de fazer, tanto juridicamente, quanto em obras. Agora para frente vou começar a fazer uma análise. Lembrando que cabe recurso do prefeito [Carlos Augusto], e ele pode voltar. Se voltar, é um direito que ele tem, mas pelo menos eu cumpri o meu papel".

SIGA-NOS NO Google News