Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/06/2009 08:05

Pela recuperação, Corinthians recebe o Coritiba hoje

FPF

Corinthians e Coritiba (PR) se enfrentam nesta sábado, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que segue priorizando a Copa do Brasil – vai disputar a final contra o Internacional (RS) –, só venceu uma vez na competição. Dos quatro jogos disputados até o momento, apenas em um o técnico Mano Menezes utilizou todos os jogadores titulares – foi no empate por 0 a 0 diante do Botafogo (RJ).



Contra Internacional (RS) e Barueri, o treinador do Corinthians optou por poupar alguns jogadores. Já diante do Santos, na última rodada, o time foi todo reserva, sem nenhum titular. Agora, mais uma vez, Mano Menezes não poderá contar com todo o elenco para a partida diante do Coritiba (PR). Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, que não estão 100% fisicamente, serão preservados. Além deles, o lateral-esquerdo André Santos, que está servindo a Seleção Brasileira, também não poderá atuar.



Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Corinthians, mesmo priorizando a Copa do Brasil, sabe que não pode se distanciar dos líderes – a diferença para o Internacional (RS), primeiro colocado, já é de oito pontos. E como a primeira partida da final será apenas no dia 17, Mano Menezes deverá escalar o que tem de melhor para o confronto diante do Coritiba (PR), neste sábado à noite.



No retrospecto histórico entre Corinthians e Coritiba (PR), a equipe paulista leva uma pequena vantagem: são 19 vitórias, seis empates e 15 derrotas, em 40 jogos disputados. Contudo, no estádio do Pacaembu, o Corinthians está invicto contra o time paranaense. Em nove partidas disputadas, foram oito vitórias e um empate.



Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho, o Coritiba vai tentar a primeira vitória na competição nacional neste sábado, diante do Corinthians, fora de casa. Com a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil – a equipe foi eliminada pelo Internacional (RS), nesta quarta-feira –, o Coritiba enfim poderá pensar apenas no Brasileirão, já que também vinha poupando alguns jogadores neste início de torneio.



O técnico René Simões terá um importante desfalque para a partida deste sábado. O meia Carlinhos Paraíba, com uma luxação na clavícula, não poderá atuar. A perspectiva do departamento médico do clube é que ele fique de 10 a 15 dias em recuperação. Este deverá ser o único desfalque do Coritiba para o jogo diante do Corinthians. Já o meia Tiago Silvy, que defendeu o Botafogo (SP) no Campeonato Paulista, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a sua estreia na competição.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Otacílio Neto (Boquita), Dentinho e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Coritiba (PR): Vanderlei; Rodrigo Mancha, Felipe e Pereira; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Renatinho (Vicente); Marcos Aurélio e Ariel.

Técnico: René Simões.



Arbitragem: Djalma Jose Beltrami Teixeira, Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Jackson Massarra dos Santos, todos do Rio de Janeiro.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 06 de junho, às 21h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)