Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pela recuperação, Corinthians recebe o Coritiba hoje

FPF - 06 de junho de 2009 - 08:05

Corinthians e Coritiba (PR) se enfrentam nesta sábado, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que segue priorizando a Copa do Brasil – vai disputar a final contra o Internacional (RS) –, só venceu uma vez na competição. Dos quatro jogos disputados até o momento, apenas em um o técnico Mano Menezes utilizou todos os jogadores titulares – foi no empate por 0 a 0 diante do Botafogo (RJ).



Contra Internacional (RS) e Barueri, o treinador do Corinthians optou por poupar alguns jogadores. Já diante do Santos, na última rodada, o time foi todo reserva, sem nenhum titular. Agora, mais uma vez, Mano Menezes não poderá contar com todo o elenco para a partida diante do Coritiba (PR). Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, que não estão 100% fisicamente, serão preservados. Além deles, o lateral-esquerdo André Santos, que está servindo a Seleção Brasileira, também não poderá atuar.



Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Corinthians, mesmo priorizando a Copa do Brasil, sabe que não pode se distanciar dos líderes – a diferença para o Internacional (RS), primeiro colocado, já é de oito pontos. E como a primeira partida da final será apenas no dia 17, Mano Menezes deverá escalar o que tem de melhor para o confronto diante do Coritiba (PR), neste sábado à noite.



No retrospecto histórico entre Corinthians e Coritiba (PR), a equipe paulista leva uma pequena vantagem: são 19 vitórias, seis empates e 15 derrotas, em 40 jogos disputados. Contudo, no estádio do Pacaembu, o Corinthians está invicto contra o time paranaense. Em nove partidas disputadas, foram oito vitórias e um empate.



Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho, o Coritiba vai tentar a primeira vitória na competição nacional neste sábado, diante do Corinthians, fora de casa. Com a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil – a equipe foi eliminada pelo Internacional (RS), nesta quarta-feira –, o Coritiba enfim poderá pensar apenas no Brasileirão, já que também vinha poupando alguns jogadores neste início de torneio.



O técnico René Simões terá um importante desfalque para a partida deste sábado. O meia Carlinhos Paraíba, com uma luxação na clavícula, não poderá atuar. A perspectiva do departamento médico do clube é que ele fique de 10 a 15 dias em recuperação. Este deverá ser o único desfalque do Coritiba para o jogo diante do Corinthians. Já o meia Tiago Silvy, que defendeu o Botafogo (SP) no Campeonato Paulista, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a sua estreia na competição.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Otacílio Neto (Boquita), Dentinho e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Coritiba (PR): Vanderlei; Rodrigo Mancha, Felipe e Pereira; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Renatinho (Vicente); Marcos Aurélio e Ariel.

Técnico: René Simões.



Arbitragem: Djalma Jose Beltrami Teixeira, Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Jackson Massarra dos Santos, todos do Rio de Janeiro.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 06 de junho, às 21h.

SIGA-NOS NO Google News