Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pela quinta vez, Marta é eleita a melhor jogadora

GE.net - 10 de janeiro de 2011 - 16:38

Sem surpresas, a Fifa premiou pela quinta vez consecutiva a brasileira Marta como melhor jogadora do mundo. A honraria foi concedida nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e desta vez a atacante da seleção canarinho venceu duas concorrentes alemãs: Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, que também estavam no páreo para vencerem a disputa de 2010.

A premiação da brasileira já era esperada, uma vez que Marta tem exercido, individualmente, um grande domínio no futebol feminino. Somando-se a isso, a jogadora ainda conquistou no último ano a Liga Americana de Futebol, título que faltava a seu currículo, com o Gold Pride. Na competição, a brasileira foi artilheira com 19 gols e também acabou eleita a melhor jogadora do torneio. Em dezembro, a jogadora acertou contrato de dois meses com o Santos, onde ficará até regressar aos EUA.

Muito emocionada, Marta deixou escapar alguma lágrimas antes de fazer o seu quinto discurso de agradecimento. \"Falaram para mim que eu tinha que chorar para demonstrar a minha emoção, e eu estou aqui chorando de novo. Esse ano foi muito especial para mim, consegui vários êxitos nos meus clubes e fui agraciada como embaixadora da ONU, o que é muito importante para mim\", lembrou a atacante.

Marta, porém, também lembrou das pessoas que a ajudaram a chegar ao prêmio, que comprovou mais uma vez o seu enorme talento individual. \"Nada disto teria acontecido sem essas pessoas que estão comigo no dia a dia. Minha família, minhas companheiras do Gold Pride, do Santos, da seleção brasileira... Sem eles eu não conseguiria este êxito. Quero agradecer a Deus, pois tudo isto que aconteceu na minha vida é algo que eu nem acredito, mas espero que continue.\"

SIGA-NOS NO Google News