Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

23/04/2014 11:09

Pela primeira vez, São Jorge ganha festa em igreja de Campo Grande

Campo Grande News

São Jorge é um dos santos mais venerados pelos cristãos, mas só dá nome a uma igreja em Campo Grande. Também nunca teve uma festa aqui na cidade, até este ano.

Desde de segunda-feira, o dia do santo é comemorado no templo ortodoxo da rua 14 de Julho. “Faltava apenas a iniciativa”, comenta o monge Cristiano Lopes, que há 5 meses chegou em Campo Grande e resolveu organizar o evento.

Depois da missa, às 19h, a festa começa com danças folclóricas e comidas árabes, por conta da origem síria da Igreja Ortodoxa.

Devota, Marcella Vickye, de 31 anos, apareceu mais cedo nesta quarta-feira, Dia de São Jorge. Ela diz que nunca teve a influência da família na questão de religiosidade, escolheu o santo de devoção sozinha. “Sempre acreditei, nasceu comigo mesmo e já consegui muitas graças de São Jorge”, conta, depois de orações de agradecimento.

São Jorge é considerado um dos principais santos da igreja, conhecido como defensor da fé. “É um dos mais importantes mártires cristãos”, reforça o monsenhor Antônio Nakkoud, que há 44 anos comanda a Igreja Ortodoxa em Campo Grande. É o padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro e dos escoteiros.

Os fiéis acreditam que, depois de uma carreira brilhante no exército romano, ele abandonou todas as glórias para defender o povo cristão, perseguido pelo imperador Diocleciano.

Nos últimos tempos, se transformou em um símbolo pop, inspirando até a moda. Ma so principal mérito do santo é o sincretismo. É adorado por católicos e seguidores da umbanda e candomblé, onde é apresentado como Ogum.

A festa de São Jorge termina nesta quarta-feira. Segundo os organizadores, cerca de 400 pessoas tem comparecido nas noites do evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)