Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2013 07:15

Pela primeira vez em 11 anos, Campo Grande não terá Parada Gay

Elverson Cardoso, Campo Grande News

 

Pela primeira vez, em 11 anos, Campo Grande não terá a parada gay. A ATMS (Associação dos Travestis de Mato Grosso do Sul), entidade que promove o evento na cidade, resolveu substituir a atração deste ano por ações mais profundas e politizadas, focadas em palestras, discussões de políticas públicas e debates acerca dos problemas enfrentados pela comunidade LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes).

Até hoje, em todas as edições, o público estimado variou de 30 a 35 mil pessoas em um único dia. Agora, com a “reformulação”, a entidade se diz preparada para uma mudança drástica, tanto é que espera receber 1 mil pessoas durante cinco dias.

A ATMS justifica o cancelamento citando o aumento do índice de violência contra os participantes de todo o país, apesar da Capital não ter registrado qualquer situação de agressão nas últimas edições do evento.

O motivo principal, no entanto, é o “mau momento” vivido pelos militantes a nível nacional. “A parada é um dia de orgulho à luta e às conquistas, mas esse ano, com a eleição do Marcos Feliciano [PSC-SP], não tem muito o que comemorar”, afirmou Cris Stefanny, uma das integrantes da Associação.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)