Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2011 08:10

Pela primeira vez desde acidentes radioativos, trabalhadores entram na Usina de Fukushima

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Pela primeira vez desde os acidentes radioativos no Japão, uma equipe de trabalhadores entrou hoje (5) no reator número 1 da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi. Após o terremoto seguido por tsunami em 11 de março, houve uma série de vazamentos e explosões de hidrogênio.

As informações são da rede de televisão estatal do Japão, a NHK. Nesta manhã, dois trabalhadores entraram no prédio para instalar um purificador de ar para conter a contaminação por radiação. De acordo com a direção da empresa Tokyo Electric Power Company (Tpco), que administra a usina, o trabalho será mantido por tempo indeterminado.

O plano é dividir os trabalhadores em grupos de três, sendo que cada um trabalhará por cerca de 10 minutos na instalação de dutos de ar. No total, serão oito purificadores. Os trabalho é a primeira etapa para a instalação de um sistema de refrigeração a água dentro do reator.

De acordo com Tpco, a meta é colocar o purificador de ar em funcionamento ainda hoje. A empresa informou que levará pelo menos três dias para purificar o ar contaminado. A expectativa é reduzir o nível de radiação de modo que os trabalhadores permaneçam por um longo período, que não foi divulgado de quanto tempo será.

No próximo domingo (8), os trabalhadores entrarão no prédio para verificar danos nos tubos e válvulas que serão usados no sistema de refrigeração. A empresa planeja iniciar os trabalhos para circular a água e remover calor do reator em 16 de maio.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)