Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pela liderança, Santos visita Corinthians em clássico da rodada

FPF - 19 de fevereiro de 2011 - 08:23

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos fazem o clássico da rodada neste domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu. A equipe do técnico Adilson Batista vem de uma vitória na última rodada diante do Noroeste, por 2 a 0 e se manteve na vice-liderança, com 18 pontos. Dessa forma, o time da baixada santista pode alcançar o topo da tabela, caso vença sua partida e o Palmeiras tropece contra o Mogi Mirim.

Apesar da viagem cansativa até a Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira, pela Copa Libertadores, o zagueiro Edu Dracena espera superação física dos atletas para vencer o clássico. “A viagem foi bem desgastante, mas o mais importante é que todos os atletas estão com vontade de jogar essa partida. Ainda mais sendo um clássico diante do Corinthians”, afirmou o defensor.

Para a partida, o técnico Adilson Batista não deve ter problemas para escalar a equipe. Ainda assim, o treinador pode poupar alguns atletas devido ao cansaço físico de alguns jogadores do elenco. Caso contrário, o Santos deve entrar com o mesmo time que enfrentou o Deportivo Táchira, pela Copa Libertadores da América.

Já no Corinthians, o elenco espera aproveitar o rótulo de favoritismo dado ao Santos para superar os rivais. “Clássico é clássico, mas eu acho que eles estão vivendo um momento melhor que o nosso. O Palmeiras, também era o favorito e, no final, saímos com a vitória. Vamos jogar com inteligência para sairmos com a vitória”, afirmou o goleiro Júlio César.

Em relação à escalação, o treinador Tite deve ter problemas para montar a equipe. O zagueiro Chicão sofreu uma lesão na coxa direita diante do Mogi Mirim e está fora do jogo. Já o volante Jucilei, pode estar acertando sua saída para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e também é duvida para o confronto.

Ficha Técnica

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Ramirez e Danilo (Morais); Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Pará (Danilo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon, Elano e Róbson (Adriano ou Maikon Leite); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison ou Diogo).
Técnico: Adílson Batista.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: dia 20 (domingo), às 16h;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob;
Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares;
Adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Vinicius Furlan.

SIGA-NOS NO Google News