Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2009 15:09

Pela Copa, governo tem pressa em implantar trem-bala

Campo Grande News/ Paulo Nonato de Souza

Pode parecer trocadilho, mas o fato é que o governo federal tem pressa em viabilizar a implantação do Trem-Bala, com o primeiro trecho entre São Paulo/Rio de Janeiro/Campinas, antes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Na próxima quarta e quinta-feira, sob o comando da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o Palácio do Planalto vai reunir técnicos dos ministérios dos Transportes e da Fazenda, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar exclusivamente do trem-bala brasileiro.

Durante os dois dias, os funcionários do governo conhecerão o estudo preparado pela consultoria britânica Halcrow sobre o traçado, o modelo de negócios, o potencial de passageiros e a viabilidade econômica do primeiro trem de alta velocidade das Américas.

A Halcrow projetou gastos de U$ 11 bilhões para as obras, mas os cálculos do mercado apontam para a necessidade de investimentos de U$ 14 bilhões. Depois das reuniões dos dias 15 e 16, o projeto deve ficar à disposição para consulta pública na Internet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)