Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pela classificação, Corinthians recebe o ameaçado Ituano

FPF - 31 de março de 2009 - 16:18

Corinthians e Ituano se enfrentam nesta terça-feira, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. As equipes entram em campo com objetivos distintos. Enquanto o time do Parque São Jorge joga por uma vitória simples para garantir presença nas semifinais da competição, o Ituano tenta vencer para escapar da ameaça de rebaixamento à Série A2.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno do volante Cristian, que cumpriu suspensão no empate contra o Guarani, sábado. O zagueiro William e o atacante Dentinho, que se recuperaram de lesões, também deverão estar à disposição do treinador. Em contrapartida, o meia Douglas, contundido, não joga.



O volante reserva Túlio falou sobre esta reta final da primeira fase do Paulistão. “O objetivo é ter 100% de aproveitamento nesses últimos dois jogos – diante do Ituano, terça-feira, e Mirassol, no domingo – para definir de uma vez por todas a classificação para as semifinais”, disse.



Depois de perder a vaga de titular no início do Paulistão, o jogador espera retomar a confiança do técnico Mano Menezes. “A minha expectativa é de estar ajudando sempre. Estou muito motivado e se o Mano precisar vou entrar e espero não decepcionar”, concluiu.



No retrospecto entre as duas equipes, o Corinthians tem uma ampla vantagem em relação ao Ituano. Foram realizadas 23 partidas na história, com 15 vitórias corintianas, cinco empates e, apenas, três triunfos do time de Itu. No único jogo na temporada de 2008, o Corinthians venceu o Ituano pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no dia 10 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.



Na 14ª colocação no Campeonato Paulista, com 17 pontos ganhos, o Ituano ainda vive o perigo do rebaixamento à Série A2. Por isso, a partida diante do Corinthians ganha em importância para o técnico Zetti. “Dependemos só das nossas forças para sairmos desta situação. O duro é depender de outros resultados”, falou.



O treinador deu a receita para acabar coma invencibilidade do Corinthians na competição. “Temos que ter uma marcação muito forte de todos os jogadores, começando no ataque, e aproveitar as oportunidades de gol que vão aparecer durante o jogo. No mais, não podemos ter receio de jogar”, contou.



Ainda sem vencer no comando do Ituano – em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas –, Zetti aposta que a equipe vai sair desta incômoda situação no campeonato. “Não tem mais o que esperar para a gente fazer uma boa partida. Tivemos uma evolução diante do Paulista, sábado, e espero esta mesma vontade e disposição para o confronto contra o Corinthians”, concluiu.




Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Morais (Lulinha); Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Ituano: Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Tiago Bernardi e Murilo Ceará; Reinaldo, Serginho, Peter e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier.

Técnico: Zetti.



Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 31 de março, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News