Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2009 16:18

Pela classificação, Corinthians recebe o ameaçado Ituano

FPF

Corinthians e Ituano se enfrentam nesta terça-feira, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. As equipes entram em campo com objetivos distintos. Enquanto o time do Parque São Jorge joga por uma vitória simples para garantir presença nas semifinais da competição, o Ituano tenta vencer para escapar da ameaça de rebaixamento à Série A2.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno do volante Cristian, que cumpriu suspensão no empate contra o Guarani, sábado. O zagueiro William e o atacante Dentinho, que se recuperaram de lesões, também deverão estar à disposição do treinador. Em contrapartida, o meia Douglas, contundido, não joga.



O volante reserva Túlio falou sobre esta reta final da primeira fase do Paulistão. “O objetivo é ter 100% de aproveitamento nesses últimos dois jogos – diante do Ituano, terça-feira, e Mirassol, no domingo – para definir de uma vez por todas a classificação para as semifinais”, disse.



Depois de perder a vaga de titular no início do Paulistão, o jogador espera retomar a confiança do técnico Mano Menezes. “A minha expectativa é de estar ajudando sempre. Estou muito motivado e se o Mano precisar vou entrar e espero não decepcionar”, concluiu.



No retrospecto entre as duas equipes, o Corinthians tem uma ampla vantagem em relação ao Ituano. Foram realizadas 23 partidas na história, com 15 vitórias corintianas, cinco empates e, apenas, três triunfos do time de Itu. No único jogo na temporada de 2008, o Corinthians venceu o Ituano pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no dia 10 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.



Na 14ª colocação no Campeonato Paulista, com 17 pontos ganhos, o Ituano ainda vive o perigo do rebaixamento à Série A2. Por isso, a partida diante do Corinthians ganha em importância para o técnico Zetti. “Dependemos só das nossas forças para sairmos desta situação. O duro é depender de outros resultados”, falou.



O treinador deu a receita para acabar coma invencibilidade do Corinthians na competição. “Temos que ter uma marcação muito forte de todos os jogadores, começando no ataque, e aproveitar as oportunidades de gol que vão aparecer durante o jogo. No mais, não podemos ter receio de jogar”, contou.



Ainda sem vencer no comando do Ituano – em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas –, Zetti aposta que a equipe vai sair desta incômoda situação no campeonato. “Não tem mais o que esperar para a gente fazer uma boa partida. Tivemos uma evolução diante do Paulista, sábado, e espero esta mesma vontade e disposição para o confronto contra o Corinthians”, concluiu.




Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Morais (Lulinha); Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Ituano: Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Tiago Bernardi e Murilo Ceará; Reinaldo, Serginho, Peter e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier.

Técnico: Zetti.



Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 31 de março, às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)