Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2016 10:20

Pela 6ª vez, aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do País

Midiamax

 

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), voltou a ser escolhido como o pior do país na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República (SAC). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14). Esta é a sexta vez que o terminal aparece na ‘lanterna’.

Conforme os dados divulgados, Cuiabá teve nota média de 3,36 (em um ranking que vai de 1 a 5). Na penúltima posição, ficou Salvador (BA), com 3,76. Os três melhores aeroportos, ainda segundo a pesquisa foram: Curitiba-PR (4,64), Santos Dumont-RJ (4,44) e Guarulhos-SP (4,40). (confira a lista completa no fim da matéria).

Cuiabá teve as piores notas nos itens de limpeza e conforto térmico, além da qualidade da sinalização, da disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo, da disponibilidade de sanitários e de assentos na sala de embarque, entre diversos outros itens. Na qualidade de internet, Cuiabá recebeu a média de 2,35, ficando atrás apenas de Curitiba (2,24) e Congonhas (2,26).

A capital mato-grossense não apareceu entre os três primeiros em nenhum dos itens. O ponto alto é o tempo de espera na fila do check-in. Cuiabá foi a segunda mais rápida, com quatro minutos. Além disto, o embarque na aeronave foi considerado o mais rápido, com apenas cinco minutos de espera na fila para embarque.

Ao todo, foram ouvidos 13.452 passageiros dos 15 maiores aeroportos do país. Ela se refere ao segundo trimestre de 2016 - o governo faz o levantamento a cada três meses. Foram dadas notas para 38 itens e serviços do aeroporto, como tempo de espera em fila de check-in e na restituição de bagagem, limpeza dos banheiros e preço da comida vendida dentro do terminal.

Vale lembrar que o aeroporto continua em obras. Em abril deste ano, o governador inaugurou a ala internacional do terminal mato-grossense. Agora, a expectativa é que Cuiabá ganhe um voo internacional, possivelmente com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A Azul é a principal interessada e já realiza estudos para a implantação da rota. Além disto, o aeroporto ganhou ligações com Sorriso e, em breve, com Barra do Garças (segundo semestre).

Em breve, está prevista a entrega das seguintes áreas no Aeroporto de Cuiabá: embarque doméstico e internacional, desembarque internacional e duas pontes de embarque (fingers). A utilização do equipamento facilitará o acesso dos passageiros às aeronaves, protegendo-os de intempéries. A entrega definitiva está prevista para dezembro deste ano.

Obra

Ao todo, a obra que teve início em dezembro de 2012 tem um custo estimado de quase R$ 84 milhões. Até o momento, R$ 60,7 milhões já foram pagos ao Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações e Multimetal Engenharia de Estruturas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secid, além de ampliar a qualidade do espaço, a conclusão da obra será revertida em melhorias econômicas para o Estado.

Conforme o contrato 065/2012, além da construção do terminal de passageiros, fazem parte da obra a instalação de pontes de embarque, reforma e adequação de vias de serviço, nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves, assim como a reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto. Também está prevista a construção da Central de Utilidades, de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)