Cassilândia, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

05/07/2020 10:15

Pela 2ª vez em na mesma semana, pescador é preso usando rede e anzol de galho

Pescador foi autuado em Dourados. Além do barco e do motor, 59 redes de pesca e 35 anzóis de galho foram apreendidos.

PM/MS
Pela 2ª vez em na mesma semana, pescador é preso usando rede e anzol de galho

Depois de fiscalização ambiental fluvial tumultuada nos rios Brilhante e Dourados, com muita apreensão de petrechos ilegais e prisão de dois homens por pesca predatória e porte ilegal de arma na semana passada, Policiais Militares Ambientais de Dourados voltaram com outra operação nesta semana nos dois rios, iniciada na quinta-feira (30), que prosseguirá no fim de semana, e prenderam um mesmo infrator pescando com redes no rio Brilhante, repetindo a prisão ocorrida na madrugada do dia 27, quando ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de um rifle calibre 38 e munições e pela pesca predatória.

Desta vez, no mesmo rio, no município de rio Brilhante, uma equipe prendeu novamente o homem de 42 anos, por pesca predatória, no terceiro dia da operação (dia 2). Ele estava em uma embarcação e, quando avistou a fiscalização, lançou um saco plástico ao rio. Os Policiais conseguiram resgatar a saca e encontraram uma rede de pesca (petrecho proibido), com 35 metros e malha de 20 centímetros, que o infrator estava aramando no rio. A rede de pesca, uma carretilha com vara, o barco e o motor de popa com tanque foram apreendidos. Dessa vez o infrator não teve tempo de capturar nenhum pescado e nem estava armado.

O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com os materiais apreendidos, onde ele foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção. O infrator, residente em Rio Brilhante, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

PETRECHOS APREENDIDOS NOS RIOS DOURADOS E BRILHANTE

Foram retirados do rio Brilhante e Dourados e apreendidos até o momento na operação, 58 redes de pesca, medindo 650 metros e 35 anzóis de galho. Os infratores proprietários dos petrechos não foram localizados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Agosto de 2020
08:16
Geral
Quinta, 13 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)