Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedrossian se filia amanhã ao PTB e deve sair ao governo

Fernanda França, Campo Grande News - 14 de maio de 2009 - 18:00

O ex-governador Pedro Pedrossian confirmou nesta manhã que vai se filiar amanhã ao PTB. O partido agora iniciará os trabalhos para que ele saia candidato ao governo do Estado em 2010.

O presidente regional do partido, Ivan Louzada, confirmou há pouco, ao Campo Grande News, que também assinarão ficha de adesão ao partido o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (Pepe), a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian e a filha, Rosa Pedrossian. Todos estão filiados atualmente ao PMN.

O PTB também está trabalhando para filiar o ex-prefeito de Campo Grande, Levy Dias, com o objetivo de formar uma chama competitiva nas eleições do ano que vem.

Entretanto, Levy pediu um prazo de 50 dias para convencer seu grupo político a mudar de partido. Hoje, ele está filiado ao PMDB.

Ivan Louzada esteve nesta manhã reunido com Pedro Pedrossian, entre as 7h e às 8h30, quando recebeu a confirmação. A filiação acontecerá amanhã, na Câmara de Vereadores da Capital, durante encontro do PTB, que contará com a presença do ex-deputado federal e presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

A presença do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, chegou a ser cogitada, mas até agora não há confirmação de sua participação no evento.

Cenário – A partir da confirmação da candidatura de Pedro Pedrossian ao governo do Estado, o cenário político pode mudar completamente em Mato Grosso do Sul.

Isso porque o PSDB também pode lançar candidatura própria, caso o governador André Puccinelli (PMDB) se alie ao PT em 2010 e apóie a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) para presidente.

Se isso ocorrer, a senadora tucana Marisa Serrano pode mais uma vez concorrer ao Parque dos Poderes. Entretanto, nos bastidores, comenta-se que o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, é o nome do partido para a disputa.

Há também a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ter candidato próprio. Neste caso, o nome mais cotado é o do ex-governador Zeca do PT.

Se tudo isso se confirmar, ficam praticamente nulas as chances de André Puccinelli ser candidato único no ano que vem.

SIGA-NOS NO Google News