Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2009 18:00

Pedrossian se filia amanhã ao PTB e deve sair ao governo

Fernanda França, Campo Grande News

O ex-governador Pedro Pedrossian confirmou nesta manhã que vai se filiar amanhã ao PTB. O partido agora iniciará os trabalhos para que ele saia candidato ao governo do Estado em 2010.

O presidente regional do partido, Ivan Louzada, confirmou há pouco, ao Campo Grande News, que também assinarão ficha de adesão ao partido o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (Pepe), a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian e a filha, Rosa Pedrossian. Todos estão filiados atualmente ao PMN.

O PTB também está trabalhando para filiar o ex-prefeito de Campo Grande, Levy Dias, com o objetivo de formar uma chama competitiva nas eleições do ano que vem.

Entretanto, Levy pediu um prazo de 50 dias para convencer seu grupo político a mudar de partido. Hoje, ele está filiado ao PMDB.

Ivan Louzada esteve nesta manhã reunido com Pedro Pedrossian, entre as 7h e às 8h30, quando recebeu a confirmação. A filiação acontecerá amanhã, na Câmara de Vereadores da Capital, durante encontro do PTB, que contará com a presença do ex-deputado federal e presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

A presença do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, chegou a ser cogitada, mas até agora não há confirmação de sua participação no evento.

Cenário – A partir da confirmação da candidatura de Pedro Pedrossian ao governo do Estado, o cenário político pode mudar completamente em Mato Grosso do Sul.

Isso porque o PSDB também pode lançar candidatura própria, caso o governador André Puccinelli (PMDB) se alie ao PT em 2010 e apóie a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) para presidente.

Se isso ocorrer, a senadora tucana Marisa Serrano pode mais uma vez concorrer ao Parque dos Poderes. Entretanto, nos bastidores, comenta-se que o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, é o nome do partido para a disputa.

Há também a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ter candidato próprio. Neste caso, o nome mais cotado é o do ex-governador Zeca do PT.

Se tudo isso se confirmar, ficam praticamente nulas as chances de André Puccinelli ser candidato único no ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)