Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedrossian diz que cabe à Justiça decisão sobre fazenda

Sandra Luz/Campo Grande News - 25 de agosto de 2008 - 18:40

O ex-governador Pedro Pedrossian afirmou que vai esperar a decisão da Justiça sobre a ocupação da fazenda Petrópolis, em Miranda. A fazenda, que pertence ao ex-governador, foi ocupada por índios terena nesta madrugada. Eles exigem a homologação da área. “Nós decidimos esperar e qualquer manifestação contrária não terá relação nenhuma conosco. Quem vai resolver é a Justiça”, afirmou Pedrossian.

Nesta tarde, o ex-governador esteve na Famasul (Federação de Agricutlura de Mato Grosso do Sul) onde recebeu apoio da classe produtora. “Os representantes dos sindicatos querem ir até lá, mas achamos melhor esperar porque esta situação é muito delicada”.

Pedrossian conta que acompanha de longe a manifestação. “Sei que aumentaram os indígenas”, afirmou. No início da manhã, eram cerca de 30 indígenas e até esta tarde, ao menos 300 estavam na fazenda, conforme as lideranças terena. Até o momento, segundo consta, não houve depredações na propriedade.

Líderes indígenas das cinco aldeias de Miranda discutem a situação com a Funai (Fundação Nacional do Índio), que aposta na desocupação da área.

SIGA-NOS NO Google News