Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2017 18:00

Pedrossian convenceu Geisel a batizar o estado com o nome ‘Mato Grosso do Sul’

Midiamax

O nome “Mato Grosso do Sul” foi sugerido por Pedro Pedrossian ao então presidente Ernesto Geisel. A informação consta em uma entrevista do ex-governador, concedida em 2011 para a TV Assembleia.

Pedrossian conta na entrevista que o nome do Estado já estava definido como Campo Grande, no momento da divisão de Mato Grosso. No entanto, ele convenceu Geisel a mudar de ideia, para não desagradar os outros municípios do estado.

“Naquele tempo, dependia da vontade de um presidente. Podia ser A, B, C ou D, acabou sendo Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Na entrevista, Pedrossian disse que, apesar de ter sugerido o nome Mato Grosso do Sul, aprovava a mudança do nome do estado como uma forma de reencontro com a sua verdadeira identidade.

Ele dizia que os tempos eram outros e que o nome deveria ser escolhido pelos sul-mato-grossenses. “Acho que essa identidade poderia começar com a mudança do nome”.

Conhecido pelas obras emblemáticas, Pedrossian faleceu na madrugada desta terça-feira (22), aos 89 anos. Ele construiu o Parque dos Poderes (sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), o Parque das Nações Indígenas, o Hospital Regional e Morenão, as universidades UFMS, UFMT e UEMS. Ele deixou seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)