Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedrossian confirma candidatura ao governo pelo PTB

Campo Grande News - 21 de julho de 2009 - 16:41

O ex-governador Pedro Pedrossian confirmou à cúpula do PTB que sairá candidato ao Parque dos Poderes em 2010.

O presidente regional do partido, Ivan Louzada, recebeu a notícia no dia 14 deste mês e seguiu para Brasília no dia seguinte, para comunicar o fato ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Durante a reunião, os dois líderes petebistas discutiram a realização de uma convenção estadual para referendar a decisão de Pedrossian.

No dia 17, Pedrossian se reuniu com o secretário-geral do PTB no Estado, Valter Carneiro, e também confirmou sua decisão.

Presidente nacional do partido, Roberto Jefferson achou a candidatura de Pedrossian “viável”.

O ex-governador se filiou ao PTB no dia 15 de maio, com claras intenções de se candidatar ou mesmo lançar algum membro de sua família no cenário político.

Se sua candidatura vingar em 2010, serão três “figurões” da política sul-mato-grossense na disputa, já que Zeca do PT deve lançar seu nome e André Puccinelli (PMDB) tentará a reeleição.

Mesmo não vencendo a disputa, a intenção do PTB, com o lançamento da candidatura de Pedrossian, é ganhar peso político no segundo turno.

No entendimento do partido, Pedrossian pode ajudar a definir o vencedor da corrida ao Parque dos Poderes na segunda fase do pleito.

SIGA-NOS NO Google News