Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedro Gomes: Assalto foi precedido de intenso tiroteio

07 de agosto de 2008 - 15:57

O assalto à agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes – o quarto assalto ao mesmo estabelecimento – ocorrido no início da tarde, lembra os filmes de bang-bang de Hollywood. Na descrição de moradores e jornalistas, os marginais chegaram ao local atirando e o tiroteio se estendeu por cerca de meia hora.

Como a cidade é pequena, todos os moradores ouviram os disparos e se trancaram em casa. Eram cinco assaltantes, segundo um sargento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) que está na cidade. Eles primeiro abriram fogo contra o prédio do banco, alvejaram as paredes, estilhaçaram as vidraças e causaram pânico generalizado no interior do imóvel. Depois houve troca de tiros com policiais que acorreram ao local, mas ninguém ficou ferido.

Consumado o assalto, os marginais fugiram em duas caminhonetes Hylux levando dois reféns. A informação é de que eles partiram rumo à Alcinópolis, mas há contradições. Outras fontes asseguram que os marginais teriam comparsas os aguardando com um barco no rio Taquari, e de lá fugiriam rumo a Goiás.

Em um ponto todos concordam: o assalto se assemelha em tudo ao ocorrido no início da semana em Costa Rica. Duas agências bancárias foram roubadas – do Banco do Brasil e do HSBC – e os marginais levaram R$ 700 mil. Fugiram levando reféns, mas liberaram todos; só uma pessoa, o gerente do HSBC foi ferido na cabeça e está internado na Santa Casa de Campo Grande.

Um dos reféns seria uma mulher, dona de uma das Hylux tomadas pelos bandidos para a fuga. Segundo informações do banco, não havia cliente na agência no momento do assalto, mas moradores dizem o contrário. O assalto aconteceu por volta das 13h. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro levado.

Policiais federais de Coxim foram deslocados para Pedro Gomes instantes após o assalto e já estão na cidade. Equipe do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos Assaltos e Seqüestros) de Campo Grande também foi mandada para tentar prender os assaltantes. (Colaboraram as rádios Transamérica e Comunitária)




Midiamax

SIGA-NOS NO Google News