Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2016 07:01

Pedro Chaves deve assumir na próxima terça mandato de senador

Agência Senado

O empresário Pedro Chaves deve assumir na próxima terça-feira (17) o mandato de senador na vaga deixada por Delcídio do Amaral, cassado ontem (10) pelo Plenário. Entre as suas prioridades, estão a criação de um bloco regional com os senadores do Centro-Oeste e projetos na área da educação.

Pedro Chaves é casado e nasceu em 1940, na cidade de Campo Grande (MS). Formado em Economia e Engenharia Econômica pela Unicamp, é mestre em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe).

A carreira de empresário começou em 1971, quando assumiu a direção de uma escola particular de Campo Grande. Anos depois, criou o Centro de Ensino Superior de Campo Grande (Cesup), transformado mais tarde na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Foi reitor da Uniderp até outubro de 2006, quando vendeu a instituição para o grupo Anhanguera Educacional, de São Paulo.

Em novembro de 2013, Pedro Chaves assumiu a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande. Ficou no cargo até março do ano seguinte.

Atualmente, Chaves é diretor-presidente da Master Class Participações e Assessoria; vice-presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul; conselheiro do Instituto Sul Matogrossense de Ensino Superior (ISES); e diretor do Conselho do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Pedro Chaves também preside o Conselho Deliberativo do Centro Universitário IESB, de Brasília e diretor-geral da Moderna Associação Campograndense de Ensino (MACE).

O mandato que Pedro Chaves deve assumir dura até 2019.

Agência Senado 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)