Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedro Chaves deve assumir na próxima terça mandato de senador

Agência Senado - 12 de maio de 2016 - 07:01

O empresário Pedro Chaves deve assumir na próxima terça-feira (17) o mandato de senador na vaga deixada por Delcídio do Amaral, cassado ontem (10) pelo Plenário. Entre as suas prioridades, estão a criação de um bloco regional com os senadores do Centro-Oeste e projetos na área da educação.

Pedro Chaves é casado e nasceu em 1940, na cidade de Campo Grande (MS). Formado em Economia e Engenharia Econômica pela Unicamp, é mestre em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe).

A carreira de empresário começou em 1971, quando assumiu a direção de uma escola particular de Campo Grande. Anos depois, criou o Centro de Ensino Superior de Campo Grande (Cesup), transformado mais tarde na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Foi reitor da Uniderp até outubro de 2006, quando vendeu a instituição para o grupo Anhanguera Educacional, de São Paulo.

Em novembro de 2013, Pedro Chaves assumiu a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande. Ficou no cargo até março do ano seguinte.

Atualmente, Chaves é diretor-presidente da Master Class Participações e Assessoria; vice-presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul; conselheiro do Instituto Sul Matogrossense de Ensino Superior (ISES); e diretor do Conselho do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Pedro Chaves também preside o Conselho Deliberativo do Centro Universitário IESB, de Brasília e diretor-geral da Moderna Associação Campograndense de Ensino (MACE).

O mandato que Pedro Chaves deve assumir dura até 2019.

Agência Senado

 

SIGA-NOS NO Google News