Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2016 07:01

Pedro Chaves deve assumir na próxima terça mandato de senador

Agência Senado

O empresário Pedro Chaves deve assumir na próxima terça-feira (17) o mandato de senador na vaga deixada por Delcídio do Amaral, cassado ontem (10) pelo Plenário. Entre as suas prioridades, estão a criação de um bloco regional com os senadores do Centro-Oeste e projetos na área da educação.

Pedro Chaves é casado e nasceu em 1940, na cidade de Campo Grande (MS). Formado em Economia e Engenharia Econômica pela Unicamp, é mestre em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe).

A carreira de empresário começou em 1971, quando assumiu a direção de uma escola particular de Campo Grande. Anos depois, criou o Centro de Ensino Superior de Campo Grande (Cesup), transformado mais tarde na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Foi reitor da Uniderp até outubro de 2006, quando vendeu a instituição para o grupo Anhanguera Educacional, de São Paulo.

Em novembro de 2013, Pedro Chaves assumiu a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande. Ficou no cargo até março do ano seguinte.

Atualmente, Chaves é diretor-presidente da Master Class Participações e Assessoria; vice-presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul; conselheiro do Instituto Sul Matogrossense de Ensino Superior (ISES); e diretor do Conselho do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Pedro Chaves também preside o Conselho Deliberativo do Centro Universitário IESB, de Brasília e diretor-geral da Moderna Associação Campograndense de Ensino (MACE).

O mandato que Pedro Chaves deve assumir dura até 2019.

Agência Senado 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)