Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedreiro pega 6 anos por tentativa de homicídio

TJGO - 27 de agosto de 2008 - 08:09

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou ontem (26) Vilmar Batista de Souza e Silva a 6 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra João Pires da Silva em setembro de 1999. A pena será cumprida no presídio da Comarca de Gurupi / TO, caso haja vaga no mesmo, em regime semi-aberto.



Ao votarem os quesitos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria das lesões corporais atribuídas a Vilmar que, não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade. O presidente da sessão, juiz Jesseir Coelho de Alcântara, havia fixado a pena base em 9 anos e 6 meses de reclusão, a reduziu em 6 meses em razão da atenuante de confissão e em mais 1/3 por se tratar de um homicídio tentado. O juiz justificou não ter aplicado uma redução mais benéfica, pela proximidade do resultado letal.



Segundo a denúncia do Ministério Público, que no dia 10 de setembro de 1999, a vítima se encontrava na porta de sua resistência quando chegou o denunciado embriagado e afirmando: “Eu já matei um, já furei outros e para matar mais um não custa nada”, momento em que João Pires disse a Vilmar que não estava ali para ouvir conversas daquela natureza.



Enquanto a vítima entrava na casa de sua mãe, o denunciado partiu para cima dela, desferindo uma facada em sua região abdominal. Mesmo esfaqueado, João Pires conseguiu entrar na casa e pedir socorro para seu sobrinho, quando foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia. Vilmar fugiu para casa de sua mãe onde foi encontrado e preso por policiais. (Ana Caruliny Oliveira)

SIGA-NOS NO Google News