Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedreiro matou ex-mulher por não aceitar a “felicidade” dela, diz delegado

José Claudio declarou à Polícia Civil que não suportou ver estado da ex após fim do relacionamento de 16 anos; mulher foi morta a golpes de machadinha

Campo Grande News - 17 de março de 2019 - 14:30

O pedreiro José Cláudio Neres de Melo, 39 anos, que matou a ex-esposa Edinalva Ferreira Melgaço, 34 anos, a golpes de machadinha na madrugada deste domingo (17) em Costa Rica, cidade distante a 305 quilômetros de Campo Grande, disse à polícia que cometeu o crime porque não aceitava o fim do casamento e não se conformava em ver a felicidade da ex após a separação.

Em depoimento ao delegado Alexandro Mendes de Araujo, José relatou que foi casado com Edinalva por 16 anos e há 32 dias estavam separados. Na noite de ontem (16), a vítima e o autor estavam em uma festa de confraternização da igreja e José teria ficado inconformado ao ver a ex feliz. ''Ele disse que não aceitou ver a felicidade da vítima e a tristeza dele", contou.

Por volta das 00h20, Edinalva deixou a confraternização em uma motocicleta Honda Biz, acompanhada do filho adolescente, mas foi perseguida pelo ex-marido. Na Avenida José Ferreira da Costa, na altura de uma pizzaria, o autor jogou o veículo que conduzia contra a vítima, que caiu da moto.

Conforme o delegado, José já saiu do carro golpeando a vítima com uma machadinha artesanal. Ela foi atingida com pelo menos quatro golpes na cabeça. Edinalva chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.

Ao Campo Grande News, o delegado afirmou que não há dúvidas de que a intenção do autor era matar a vítima. ''Foi premeditado e na intenção de matar por motivo de egoísmo", disse.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Com esse caso, chega a 10 o número de feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul neste ano.

SIGA-NOS NO Google News