Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

12/12/2019 17:30

Pedidos de recuperação judicial caem 3,4% em novembro

Agência Brasil

Os pedidos de recuperação judicial caíram 3,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais, em novembro ocorreram 114 solicitações, resultado inferior a 8,1% inferior a outubro.

Entre janeiro e novembro deste ano, o índice apresentou queda de 2,2% em relação ao mesmo período de 2018, com 1.268 requerimentos.

Para o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian, apesar da queda no índice, as empresas continuam enfrentando dificuldade financeira. “A economia cresceu 1% em um ano, mas é necessário crescer bem mais e de uma forma mais disseminada para que as estatísticas de insolvência recuem mais significativamente, e não apenas em alguns poucos setores.”

A maior parte dos pedidos de recuperação judicial foi no setor de serviços (50), seguido pelo comércio (33), pelo setor primário (16) e pela indústria (15). Mais da metade dos pedidos de recuperação ocorreram entre as micro e pequenas empresas (69).

Os pedidos de falência também caíram no período, passando de 123 para 86 na comparação anual. Na comparação com outubro, a queda foi de 39,9%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Janeiro de 2020
13:40
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Terça, 21 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
09:48
Cassilândia
07:58
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)