Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuaristas vão à Justiça se MS não for livre de aftosa

Sandra Luz/Campo Grande News - 06 de agosto de 2007 - 18:45

A possibilidade da liberação oficial de Mato Grosso do Sul para a venda de carne bovina para o exterior exceder setembro de 2007 é uma hipótese que os produtores do Estado preferem não cogitar. “É uma bomba. Teremos que agir”, resume a prefeita de Eldorado Mara Caseiro, que não descarta o fato de os produtores procurarem a Justiça caso o Estado não consiga reaver o status sanitário de zona livre de febre aftosa mês que vem.

No domingo, dia 5, a secretária de Produção de Mato Grosso do Sul Tereza Cristina Corrêa da Costa afirmou que o status sanitário do Estado deve ser retomado até maio de 2008. Mesmo não dizendo que o prazo pode extrapolar setembro, citar 2008 desagrada a classe produtora. “Demos um voto de confiança para o governo, queremos os prazos cumpridos porque não dá para agüentar mais”, explicou a prefeita.

Mara Caseiro afirmou que há intensa insegurança da classe produtora diante do prejuízo causado pelo embargo da carne sul-mato-grossense. “Depois de setembro vamos buscar outra alternativa”.


SIGA-NOS NO Google News