Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuaristas querem acompanhar classificação da carne

Aline Rocha / Campo Grande News - 11 de abril de 2005 - 13:34

“A conversa foi democrática, mas vamos ver como isso será na prática. Os produtores vão cobrar mais clareza na classificação de carcaças dos frigoríficos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rodolfo Vaz, ao término da audiência pública que aconteceu esta manhã na Assembléia Legislativa.
Segundo ele, a forma que o boi é avaliado na hora da compra pela empresa deve ser mais clara. A justificativa para a classificação é dada pelos frigoríficos como uma forma de separar os produtos bons e ruins na compra. O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, afirmou que no ano passado o Ministério da Agricultura propões reuniões para discutir a respeito, mas os frigoríficos não participaram. “A criação da classificação sem a consulta dos produtores depois disso foi uma atitude prepotente e de agressão aos pecuaristas”, cita, fazendo referência a uma reunião realizada em Ribeirão Preto (SP), no ano passado, para definir os preços da classificação.
O diretor do frigorífico Independência, Miguel Russo, justificou que a classificação acontece porque a indústria precisa premiar produtos de qualidade. Russo explicou que hoje a premiação é de cerca de 3% da arroba. “Não consultamos os produtores na elaboração da classificação porque isso é uma iniciativa da empresa”.

SIGA-NOS NO Google News