Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuaristas poderão negociar venda de bovinos por aplicativo

Correio do Estado - 13 de maio de 2019 - 08:20

Um novo aplicativo promete revolucionar a negociação de compra e venda de gado no Brasil, com lançamento no início do mês e disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, além da internet.

A ideia é simplificar o relacionamento comercial entre produtores e frigoríficos, com a funcionalidade do pecuarista acompanhar as etapas ‘fora da porteira’, ou seja, desde que o animal é comercializado até o processamento na agroindústria.

De acordo com os idealizadores, até então toda aquisição de gado era realizada por meio de duas modalidades de negócio: balcão ‘spot’ e ‘Boi a Termo’. A partir de agora, o produtor rural terá uma terceira opção, viabilizada por um balcão digital.

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

COMO FUNCIONA

A plataforma Friboi Pecuarista oferece três funcionalidades: ‘Quero Vender’, na qual o pecuarista terá acesso aos preços do mercado sugeridos para sua fazenda e região, além de poder ofertar seu rebanho direto com a companhia.

A segunda opção ‘Meus Negócios’ proporcionará ao empresário o acompanhamento de todas as etapas da negociação, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como o histórico dos lotes negociados.

O terceiro item é ‘Abate Online’, no qual é possível acompanhar a pesagem, tipificação e qualidade das carcaças em tempo real.

Além disso, produtores que ainda não são cadastrados junto a empresa, poderão solicitar credenciamento e caso sejam aprovados, negociar lotes a partir de 18 animais.

SIGA-NOS NO Google News