Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

13/05/2019 08:20

Pecuaristas poderão negociar venda de bovinos por aplicativo

Correio do Estado

 

Um novo aplicativo promete revolucionar a negociação de compra e venda de gado no Brasil, com lançamento no início do mês e disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, além da internet.

A ideia é simplificar o relacionamento comercial entre produtores e frigoríficos, com a funcionalidade do pecuarista acompanhar as etapas ‘fora da porteira’, ou seja, desde que o animal é comercializado até o processamento na agroindústria.

De acordo com os idealizadores, até então toda aquisição de gado era realizada por meio de duas modalidades de negócio: balcão ‘spot’ e ‘Boi a Termo’. A partir de agora, o produtor rural terá uma terceira opção, viabilizada por um balcão digital.

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

COMO FUNCIONA

A plataforma Friboi Pecuarista oferece três funcionalidades: ‘Quero Vender’, na qual o pecuarista terá acesso aos preços do mercado sugeridos para sua fazenda e região, além de poder ofertar seu rebanho direto com a companhia.

A segunda opção ‘Meus Negócios’ proporcionará ao empresário o acompanhamento de todas as etapas da negociação, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como o histórico dos lotes negociados.

O terceiro item é ‘Abate Online’, no qual é possível acompanhar a pesagem, tipificação e qualidade das carcaças em tempo real.

Além disso, produtores que ainda não são cadastrados junto a empresa, poderão solicitar credenciamento e caso sejam aprovados, negociar lotes a partir de 18 animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)