Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/10/2004 15:11

Pecuaristas certificam carne para a Europa

FamasulNoticias

Os principais frigorífi­cos brasileiros estão sub­vencionando seus fornecedores para que obte­nham o certificado, que dá garantia de uma car­ne produzida com boas práticas ambientais e sociais.

O primeiro a buscar a certificação foi o Frigorí­fico Marfrig, que já reali­zou um abate com ani­mais credenciados. A empresa financiou a cer­tificação de oito fornece­dores nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A meta é, até o fim do ano, creden­ciar outras 30 proprieda­des.

Sem revelar números de animais a serem clas­sificados conforme as normas do EurepGap, o diretor de negócios do frigorífico, Fábio Dias, diz que o volume será suficiente para atender a demanda de seus clien­tes.

Atualmente, cerca de 40% da produção é desti­nada ao mercado externo e a Europa responde por metade dessas vendas.







Há cerca de um ano, a associação iniciou a busca pelas boas praticas de produção que rende­rão o certificado Eurep­Gap. Um dos incentivos para essa procura foi dado pelo governo esta­dual, que tem um pro­grama de qualificação, com renúncia de 33% a 60% do Imposto sobre Circulação de Mercado­rias e Serviços (ICMS), de acordo com a idade do animal abatido que atende às normas refe­rentes à sanidade animal e produção, entre outras. A associação tem hoje 130 produtores, que abatem cerca de 5 mil cabeças por mês. Um grupo de 20 fazen­deiros aderiu à parceria com o Friboi.




Autor:
Diário do Pantanal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)