Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuarista e ex-vereador de Cassilândia internado em Campo Grande por Covid-19

Foi encaminhado ontem para o Hospital da Cassems em Campo Grande

Redação - 29 de janeiro de 2021 - 15:18

O professor aposentado, ex-vereador e pecuarista Celes de Castro foi encaminhado ontem para o Hospital da Cassems em Campo Grande. Pertence a tradicional família de pioneiros de Cassilândia.

O Boletim Médico foi liberado hoje, às 13h16. Diz que o estado de saúde do Celes é grave. Foi feita ontem tomografia de torax com 70% de acometimento.

Está no sexto dia de sintomas, transferido para a CTI devido ao aumento da necessidade de oxigênio e frequencia respiratória aumentada. Está acordado, comunicativo, orientado e nega dor. Em uso de cateter nasal de alto fluxo e máscara de ventilação não invasiva. Pressão arterial e frequencia cardíaca estáveis. diuresse presente, dieta via oral e está em uso de antibióticos e corticóide. Hoje fez exame de sangue e RX de torax. Teve aumento do trabalho respiratório. Informa ainda que novos exames serão feitos.

Celes é casado com a profa. Lígia de Castro que fez o teste e deu negativo.

O Celes estava trabalhando em sua propriedade rural e retornou no domingo. Na terça-feira começou a apresentar sintomas, mas achou que poderia ser uma gripe porque mexeu bastante com uma bomba de água. Na região, onde se localiza a fazenda, segundo informações, muitos estariam com a doença.

Os amigos estão fazendo uma corrente de oração.

Notícia atualizada hoje, às 16h33, sobre o teste feito pela professora Lígia

SIGA-NOS NO Google News