Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2016 19:07

Pecuarista de São Paulo é pego com carne de jacaré ilegal; veja foto

Midiamax
Carne de jacaré ilegal estava em freezer em rancho na cidade de Sonora / Foto PMA/DivulgaçãoCarne de jacaré ilegal estava em freezer em rancho na cidade de Sonora / Foto PMA/Divulgação

Durante uma fiscalização rotineira, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou no Rio Piquiri, no município de Sonora - a 320 km de Campo Grande, carne de jacaré abatido de forma ilegal. O infrator tem 36 anos e é de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

Segundo informações da PMA, ele possui um rancho de pesca às margens do rio Piquiri. A calda de jacará, pesando 6 kg e sem comprovação de sua origem, estava congelada em um freezer.

O infrator chegou a alegar que havia comprado a carne em São Paulo, mas não foi capaz de mostrar documentação comprovando a origem. A PMA também constatou que a peça de carne estava muito maior do que as de jacarés criados de forma autorizada para serem consumidos, já que dessa forma, por motivos de economia, as caudas são menores. Ele foi autuado e multado em R$ 500, e responderá por depósito ilegal de carne de animal silvestre. Se condenado, poderá ficar seis meses a um ano em detenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)