Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2005 08:29

Pecuarista de MS deve pensar no mercado externo

Mesmo com as ocorrências de febre aftosa, o produtor sul-mato-grossense deve continuar pensando no mercado externo. A afirmação é do educador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS), Antônio Batista Sancevero. Ele salienta que cada vez mais o mercado externo exigirá certificações que comprovem o uso das boas práticas de produção de carne.


Exemplo disso são os investimentos em capacitação que instituições do setor do agronegócio vêm fazendo. Na próxima semana, dias 11 e 12 de novembro, o SENAR-AR/MS, em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju, forma trabalhadores rurais na segunda edição do curso de Qualificação dos Trabalhadores da Bovinocultura de Corte.



O curso qualifica trabalhadores rurais a fazer e analisar diagnósticos, e com base no conteúdo desenvolvido no curso sugerir as melhorias das práticas de manejo de gestão da propriedade, de nutrição do gado, quanto a questões sobre sanidade e reprodução, sem se esquecer do benefício social e também econômico para a propriedade.



A qualificação tem a duração de 400 horas e já fez com que três de seus participantes conseguissem ocupação no campo. “Eles nem completaram o curso de qualificação e já garantiram trabalho”, diz, Sancevero. Para os produtores rurais, a capacitação garante maior rentabilidade e produtividade, conforme completa o educador.



Nos dois dias (11 e 12), os participantes dos cursos vão demonstrar o resultado do estágio que fizeram nas propriedades. Os trabalhadores rurais, após o diagnóstico dessas áreas, farão a análise e irão sugerir algumas mudanças fundamentadas no conteúdo do curso para uma banca composta de educadores do SENAR-AR/MS e produtores indicados pelo Sindicato Rural de Maracaju, que é a forma de avaliação final do curso.



Esse é o segundo curso de qualificação em Bovinocultura de Corte em Mato Grosso do Sul. O primeiro aconteceu em Brasilândia. O SENAR-AR/MS está promovendo outras qualificações do mesmo gênero para outras culturas, como a de soja e suínos.



Para informações, entre em contato com o SENAR-AR/MS pelo telefone (67) 3326-6999 ou visite o portal www.senarms.org.br



Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)