Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuarista ainda vai vender só o necessário, diz Brito

Aline Rocha / Campo Grande News - 03 de março de 2005 - 16:27

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio Brito, afirma que o protesto dos pecuaristas quanto ao preço pago pelos frigoríficos e a quanto a tabela das empresas, será mantido. Em entrevista hoje ao programa Noticidade, ele afirmou que os produtores devem continuar com essa retenção, vendendo apenas o necessário.
Ele afirma que o assunto será amplamente debatido junto o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, no dia 11 deste mês na vinda do Fórum Nacional de Pecuária da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) em Campo Grande.
“O importante é que estamos discutindo o assunto, o preço não esta sendo repassado para a dona de casa, ela teve uma queda pequena”, revela. Segundo ele, a população merece carne de qualidade e os frigoríficos têm que entender que pecuaristas e empresas são parceiros.
Ele lembra que o agronegócio faturou 20% a menos em 2003 e os custos subiram 10,1%. A previsão, segundo ele, para este ano é que sejam exportados no Brasil 2,5 milhões de toneladas de carne.

SIGA-NOS NO Google News