Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuária: missão técnica européia virá a MS

Fabiane Sato - 15 de abril de 2004 - 17:07

Missão da União Européia deve chegar dia 26 ao Brasil e um dos estados a ser visitado é Mato Grosso do Sul. A equipe técnica deverá inspecionar propriedades no Estado e conferir a sanidade do rebanho bovino e a rastreabilidade. A informação foi repassada ontem, pelo delegado Federal da Agricultura, José Antônio Roldão, à Comissão de Pecuária da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Segundo o delegado, a comissão ainda está definindo a agenda de visitas que incluirá os estados de Mato Grosso e Goiás. Os técnicos europeus devem ficar no País até o dia 6 de maio. Será uma boa oportunidade para tentar a liberação dos 14 municípios do Pantanal para a exportação.

Para o diretor da Famasul, Ademar da Silva Júnior, os técnicos devem constatar a qualidade do rebanho bovino sul-mato-grossense e a preocupação dos pecuaristas quanto à sanidade. "O produtor rural tem feito a lição de casa", disse. Outro diretor da entidade, Aristóteles Ferreira Júnior informou ainda que os bezerros das fazendas invadidas por índios também já foram vacinados.



SIGA-NOS NO Google News