Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

18/09/2007 18:12

Pecuária: a necessidade de se reciclar

Sato Comunicação

“O pecuarista tem, nesse evento, a oportunidade de se reciclar para atender à realidade do mercado internacional, uma vez que a demanda é exportar”. Dessa forma o vice-presidente da BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias), Carlos Eduardo Dupas sintetizou a importância da participação dos pecuaristas no ProCarne MS Export, programa de capacitação que tem como objetivo aumentar a competitividade internacional da cadeia produtiva da carne bovina sul-mato-grossense.Dupas ressaltou também que, em encontros desta natureza, a palavra de um especialista, livre de interesses ou tendências é importante para que o produtor entenda a real necessidade de atender ao que às vezes é visto por ele como imposições de países ou de organizações. “Fica claro que as necessidades são principalmente dos consumidores. O mercado só cuida de atender a essas necessidades”, afirma Dupas citando como exemplo a rastreabilidade do rebanho. “Muitos reclamam desse procedimento, mas sem ele nada feito.”Para ele, muitas vezes a informação que vem do frigorífico tende a atender determinados interesses da própria indústria. “Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Daí a importância de uma opinião isenta que o pecuarista pode tomar como baliza de mercado”, reforça.


Atenção especialDois pontos abordados pelo palestrante nessa segunda etapa do ProCrane MS Export, despertaram especial atenção do público e provocaram uma série de perguntas com o intuito de esclarecer dúvidas: a estrutura, funcionamento e atribuições de organizações como a OMC (Organização Mundial de Comércio) e a OIE (Organização Internacional de Saúde Animal); e ainda a chamada Análise SWOT – do inglês, Strenghts (Forças) Weaknesses (Fraquezas); Opportunities (Opportunidades) e Treaths (Ameaças) – do desempenho e posição do Brasil no mercado internacional de carne bovina.O ProCarne MS Export conta ainda com mais um seminário que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro quando serão abordados assuntos relacionados especialmente ao mercado europeu, apontado como o mais atrativo em termos de rentabilidade para o produtor.



Autor: Márcia Dietrich

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)