Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2005 14:43

PEC torna mais restrita propaganda oficial de município

Agência Câmara

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 445/05, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que restringe a identificação da publicidade oficial dos municípios à impressão do brasão municipal e da expressão "governo" ou "administração" da cidade.
A intenção do deputado é delimitar o conteúdo das peças de divulgação para impedir que apareçam nomes, símbolos ou imagens que caracterizem, sob qualquer forma, a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Princípios
O parlamentar lembra que a Constituição estabelece que a administração pública deve obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.
Para Lobbe Neto, o impedimento da promoção pessoal, expressão que já consta do texto constitucional, pode levar à interpretação de que apenas o uso do nome ou foto do governante possa retirar a impessoalidade de peça publicitária. Por isso, a proposta restringe ainda mais o que pode constar nas peças de propaganda.

Tramitação
A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja admitida, será analisada por comissão especial antes de ir a votação no Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)