Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2015 12:04

PEC quer dividir responsabilidades de guarda externa de presídio: PMs e agentes

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha, Campo Grande News

O governo encaminhou, nesta terça-feira (8), para a Assembleia Legislativa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que divide responsabilidade de guarda externa dos presídios entre a Polícia Militar e agentes penitenciários. Hoje, somente a PM faz a segurança e a escolta no entorno dos estabelecimentos penais.

 

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), justifica dizendo que os agentes penitenciários estaduais estão treinados para assumir a responsabilidade externa dos presídios, pois realizam curso de preparação oferecido e administrado pela Academia de Polícia Militar.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia, disse que o pacote de projetos prevê várias mudanças para os agentes penitenciários, inclusive o uso de armas e a criança de concurso público. A tendência no futuro é de aumento salarial para a categoria. “O projeto também prevê a criação de uma corregedoria para agentes penitenciários”, diz o parlamentar.

O projeto deve passar pelas comissões permanentes, ser votado na semana que vem e como não gera polêmica deve ser aprovado com consenso, destaca Rinaldo. A medida, conforme o governador, vai proporcionar mais segurança à população, poque a PM poderá colocar maior número de policiais nas ruas.

Conforme o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, a alteração no texto pode amenizar a falta de policiais nas ruas, pois, atualmente, o Estado tem um déficit de quase 100% no efetivo, de acordo com levantamento feito pela entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)