Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PEC que aumenta número de auditores no TCE/MS é aprovada

Campo Grande News/ João Humberto - 04 de dezembro de 2009 - 19:44

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 06/09, que aumenta de três para seis o número de auditores do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). A autoria da proposta é do deputado estadual Ary Rigo (PSDB).

De acordo com Rigo, após a implantação da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e do Plano Nacional de Modernização dos Tribunais, houve um acréscimo de exigências e atividades das inspetorias e, por isso, é que houve a necessidade do aumento do número de auditores.

Rigo também destaca que, além dos seis auditores, será mantido também o cargo de Procurador Geral que, pelo texto da PEC, passa a ser Procurador Chefe. Quanto à nova denominação que trata a proposta, o Ministério Público Especial junto ao TCE passa a ser Ministério Público de Contas, conforme recomendação da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Antes dessa, o deputado Rigo também apresentou a PEC 04/09, que inclui mais categorias profissionais para a nomeação de auditores no TCE, além das ciências jurídicas e econômicas, contábeis e administração pública.

A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa, mantém essas mesmas profissões e acrescenta outras cinco: matemática, engenharia, arquitetura, estatística e ciências autuarias – alterando os critérios para participação em concurso para auditor, que for realizado pelo TCE/MS.

SIGA-NOS NO Google News