Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2005 07:30

PEC prorroga prazo para mudanças na Lei Eleitoral

Agência Câmara

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 456/05, que prorroga até 30 de março de 2006 o prazo para modificação na legislação eleitoral, o que corresponde a seis meses antes da realização da eleição, marcada para outubro.
A proposta, apresentada pela deputada Telma de Souza (PT-SP), tramita em conjunto com a PEC 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN), que sugere 31 de dezembro como a data limite para as mudanças na Lei Eleitoral. A PEC 446/05 já teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), e agora está sendo analisada por uma comissão especial.
De acordo com o artigo 16 da Constituição Federal, as leis que alteram o processo eleitoral devem ter vigência iniciada no máximo até 30 de setembro deste ano para que sejam aplicadas em 2006.

Crise política
De acordo com a deputada Telma de Souza, em nenhum momento o assunto recebeu a atenção que merece. "Até hoje nada foi aprovado e mais uma crise política mostra a ineficiência da legislação eleitoral e política brasileira. A reforma tem que deixar de ser assunto recorrente apenas em momentos de crise para se transformar efetivamente em realidade", avalia.
A parlamentar lembra que há muitos pontos da legislação a serem discutidos, como a fidelidade partidária e o financiamento público das campanhas. "Caso esse debate não seja feito, veremos, ciclicamente, a cada crise política, a discussão em torno do tema", acrescenta Telma de Souza.


Reportagem - Adriana Resende
Edição - Sandra Crespo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)