Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/10/2005 07:30

PEC prorroga prazo para mudanças na Lei Eleitoral

Agência Câmara

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 456/05, que prorroga até 30 de março de 2006 o prazo para modificação na legislação eleitoral, o que corresponde a seis meses antes da realização da eleição, marcada para outubro.
A proposta, apresentada pela deputada Telma de Souza (PT-SP), tramita em conjunto com a PEC 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN), que sugere 31 de dezembro como a data limite para as mudanças na Lei Eleitoral. A PEC 446/05 já teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), e agora está sendo analisada por uma comissão especial.
De acordo com o artigo 16 da Constituição Federal, as leis que alteram o processo eleitoral devem ter vigência iniciada no máximo até 30 de setembro deste ano para que sejam aplicadas em 2006.

Crise política
De acordo com a deputada Telma de Souza, em nenhum momento o assunto recebeu a atenção que merece. "Até hoje nada foi aprovado e mais uma crise política mostra a ineficiência da legislação eleitoral e política brasileira. A reforma tem que deixar de ser assunto recorrente apenas em momentos de crise para se transformar efetivamente em realidade", avalia.
A parlamentar lembra que há muitos pontos da legislação a serem discutidos, como a fidelidade partidária e o financiamento público das campanhas. "Caso esse debate não seja feito, veremos, ciclicamente, a cada crise política, a discussão em torno do tema", acrescenta Telma de Souza.


Reportagem - Adriana Resende
Edição - Sandra Crespo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)