Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2005 07:28

PEC paralela deve ser promulgada na terça-feira

Agência Senado

A proposta de emenda à Constituição 77-A/03, que ameniza os efeitos da reforma da Previdência promovida em 2003 e é conhecida como PEC paralela, deverá ser promulgada em sessão conjunta do Congresso Nacional na próxima terça-feira (5), em sessão marcada para as 20h. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (1) pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), que presidia a sessão plenária, em resposta a um questionamento apresentado por Paulo Paim (PT-RS).

O texto a ser promulgado foi aprovado em dois turnos na quinta-feira (30) pelo Senado, após acordo de lideranças que retirou da proposta itens considerados polêmicos - como a aplicação de subtetos para diversas categorias - que retornarão à Câmara. Entre as inovações que se encontram no texto encaminhado à promulgação, estão a paridade para os que vierem a se aposentar do serviço público segundo as regras da reforma previdenciária de 2003 e um novo tipo de transição para quem ingressou bem jovem no serviço público.

- A aprovação da PEC paralela foi um grande momento do Congresso Nacional e a promulgação vai ser o resultado de quase dois anos de luta - celebrou Paim depois de receber a notícia de Tuma.

Paim ressaltou a aprovação, por unanimidade, da proposta de emenda à Constituição. Isso só ocorreu, a seu ver, por causa da disposição de todos os líderes partidários de buscar um entendimento sobre o tema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)