Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2008 08:26

PEC fixa gastos com educação especial no Brasil

Agência Câmara

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 216/07, do deputado Reinaldo Nogueira (PDT-SP), determina que a União, os estados e os municípios deverão aplicar na educação especial pelo menos 2% dos recursos vinculados ao ensino escolar. A matéria acrescenta um parágrafo ao artigo 212 do texto constitucional.

Esse artigo determina que a União é obrigada a empregar pelo menos 18% da arrecadação tributária em educação básica. No caso dos estados e municípios, esse índice sobe para 25% da receita com impostos, incluindo a receita de transferências federais.

De acordo com Reinaldo Nogueira, o objetivo é ampliar o financiamento das escolas voltadas para alunos com necessidades especiais, que em 2006 somavam cerca de 7 mil estabelecimentos em todo o País, com 325,1 mil alunos matriculados. "A inclusão de estudantes portadores de necessidades especiais na educação básica no Brasil é ainda parcial, necessitando ser ampliada o quanto antes", disse Nogueira, ressaltando que a escola é o mecanismo mais importante para a transformação social dessas crianças.

Tramitação
A proposta terá a sua admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, será encaminhada a uma comissão especial antes de seguir para o Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)