Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PEC dos Vereadores vai a plenário na próxima quarta

Fernanda França, Campo Grande News - 27 de agosto de 2009 - 10:44

A Comissão Especial aprovou esta madrugada o relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), sobre a PEC dos Vereadores, que amplia o número de vagas nas Câmaras e diminui os percentuais dos repasses.

A PEC 336/2009 garante o retorno de mais de 7.300 novos vereadores enquanto a PEC 379/2009 irá diminuir os percentuais dos repasses para as Câmaras Municipais. Uma está apensada à outra, e serão votadas em bloco pelo plenário.

Aprovado, o relatório terá duas sessões de carência para ser votado em plenário, ocasião que os suplentes de vereador pretendem lotar a Câmara dos Deputados.

De Campo Grande, sairão dois ônibus na terça-feira, com suplentes de todo o Mato Grosso do Sul. A previsão é que a proposta seja votada na quarta-feira.

A aprovação da proposta será retroativa às eleições de 2008. Somente os salários começarão a ser pagos aos suplentes assim que assumirem os mandatos.

Campo Grande – Segundo o suplente Tony Ueno (PT do B), um dos que serão beneficiados com o aumento das vagas, a expectativa é que oito vereadores assumam vagas, e não seis, como foi dito anteriormente.

De acordo com ele, a contagem populacional em Campo Grande ultrapassou os 755 mil habitantes. Pela regra, a partir de 750 mil e 1, até 900 mil, a Câmara precisa ter 29 vereadores. Hoje a Capital dispõe de 21.

Se o dado for confirmado, poderão assumir as vagas, além de Tony Ueno, os suplentes Maria Emília Sulzer (PMDB), Athayde Nery (PPS), Alex do PT, Eduardo Romero (PV), Deley Pinheiro (DEM), Pastor Raimundo (PRB) e Miltinho Viana (PSL).

Pela nova contagem populacional, Terenos também terá direito a duas novas vagas.



SIGA-NOS NO Google News