Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2011 17:51

Peão morre pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

Um peão morreu após um acidente durante o rodeio da Festa do Peão de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (14). Gustavo Daniel Pedro, de 21 anos, caiu do touro e foi pisoteado na noite de quarta (13). Segundo o amigo e também peão, Wellinton Dallis, ele foi levado para a Santa Casa de Bragança, mas não resistiu. Dallis, que também participou do rodeio, diz que a vítima usava todos os equipamentos de segurança necessários.

O corpo deve ser levado do Instituto Médico-Legal (IML) de Bragança Paulista para ser velado e sepultado no Velório Municipal de Estiva Gerbi, cidade natal do peão. Gustavo Daniel Pedro era solteiro e não tinha filhos.

Segundo a assessoria da prefeitura, o peão era experiente e havia tomado todas as medidas de segurança. A administração municipal diz que uma homenagem deve ser prestada a ele na abertura da festa na noite desta quinta. O evento termina no domingo (17).

Outros acidentes

Em 2001, em Jaguariúna, o peão Neiliovan Tomazeli foi derrubado e atingido pelo touro. Ele foi arremessado pelo animal a uma altura de quatro metros, caiu de cabeça e quebrou a vértebra. Em 2003, na região de Ribeirão Preto, Magno Henrique Serrão, de 23 anos, morreu depois de cair do lombo de um touro e ser pisoteado pelo animal. Ele foi atingido no peito e na cabeça.

O caso mais recente foi em maio de 2010, quando o peão Agenor Carlos dos Santos, de 35 anos, morreu após ser derrubado por um touro e pisoteado em Hortolândia.Socorrido e levado para o Hospital Mário Covas, morreu devido à gravidade dos ferimentos.



Por G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)