Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2010 18:01

Peão de rodeio poderá se tornar contribuinte individual da Previdência

Agência Senado

O peão de rodeio poderá ser incluído como contribuinte individual da Previdência Social, conforme projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (1º) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A proposta (PLS 567/09) inclui esse profissional na categoria de contribuintes que recolhem alíquota de 20% sobre a remuneração mensal recebida. A matéria é de autoria do senador Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em outubro, e recebeu decisão terminativaDecisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. da comissão.

A proposta inicial de Tuma altera a lei que regula a atividade de peão de rodeio (Lei 10.220/01), para obrigar as entidades promotoras dessas provas a recolher a contribuição previdenciária dos profissionais. Essa exigência, entretanto, foi descartada no substitutivo do senador Jayme Campos (DEM-MT), aprovado na CAS.

O relator resolveu incluir o peão de rodeio entre os contribuintes individuais, alterando a lei que trata da organização da Seguridade Social (lei 8.212/91) e a que dispõe sobre os planos de benefícios da Previdência Social (lei 8.213/91). Jayme Campos avaliou a medida como \"salutar\" por garantir, de um lado, a correta contribuição para o sistema previdenciário e, de outro, a devida proteção ao peão de rodeio pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao discutirem a matéria, os senadores Flávio Arns (PSDB-PR), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Papaléo Paes (PSDB-AP) homenagearam a memória do senador Romeu Tuma, morto em 26 de outubro.

Saúde

Na reunião desta quarta-feira, a CAS também aprovou requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para realização de audiência pública sobre proposta da Câmara que dá amparo legal à atuação das comissões intergestoras do Sistema Único de Saúde (SUS). O texto (PLC 158/10) é de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e tramita na Comissão de Assuntos Sociais, onde está sendo relatado por Papaléo Paes. A data e os convidados para o debate ainda serão definidos pela Comissão.

Iara Farias Borges e Simone Franco / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)