Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peão de rodeio morre após cair com cavalo em fazenda

Correio do Estado - 16 de agosto de 2018 - 16:15

Peão de rodeio, Gabriel José de Queiroz Melhado, 34 anos, morreu depois de sofrer uma rodada com o cavalo que montava em uma fazenda, enquanto trabalhava na lida com o gado na fazenda de sua família, em Camapuã. Vítima, que já representou Camapuã em diversas competições de rodeio, incluindo o tradicional de Barretos, estava afastado das arenas.

De acordo com o site Camapuã News, o peão estava montado no cavalo, na fazenda Seriema, quando o animal teria tropeçado e caiu em cima dele. Pessoas que estavam no local encaminharam a vítima para o hospital do município.

Por conta da gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido para Campo Grande , mas não resistiu e morreu na ambulância, durante o transporte, na BR-163, próximo a Jaraguari.

O prefeito de Camapuã, Delano Huber, decretou luto oficial de três dias no município por conta do falecimento do peão, pecuarista e tropeiro.

RODEIOS

Gabriel Melhado, como era conhecido, levou o nome de Camapuã por vários rodeios e cidades do Brasil.

Dos muitos eventos que ganhou e participou, o de maior expressão foi o tradicional rodeio de Barretos, o maior rodeio do Brasil. Gabriel foi campeão em várias edições da modalidade, montando em touros.

Em sua propriedade ele mantinha uma boiada exclusiva para rodeio, além de uma arena de treinamento para a atividade, onde dezenas de peões e aprendizes faziam treinamento.

SIGA-NOS NO Google News