Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

04/07/2020 15:48

Peão brasileiro, bicampeão em Cassilândia, sofre acidente em montaria nos EUA

Ele venceu o rodeio em touro nos anos de 2004 e 2006

Redação
Foto de Fabiano Vieira de sua página no FacebookFoto de Fabiano Vieira de sua página no Facebook

O site da PRB Brasil está informando um grave acidente com o peão Fabiano Vieira, durante competição na última quarta-feira nos Estados Unidos.

Fabiano foi campeão em Cassilândia em 2004 (empatando com Mario Marcio Junqueira, de Três Lagoas) e foi bicampeão em 206, informa o colaborador e comentarista de rodeio da Rádio Patriarca Osmar Paulino. Montou outras vezes, até transferir residência para os Estados Unidos em 2010.

Veja o que diz o site da PRB Brasil sobre o acidente:

"O competidor Fabiano Vieira, oito vezes classificado para a PBR World Finals, permanece internado no Hendrick Medical Center, em Abilene, no Texas, depois de se lesionar durante o evento PBR Touring Pro Division em Stamford, Texas, na quarta-feira à noite. Vieira enfrentou o touro Stone Cold Crazy.

Vieira foi transportado para o Hospital Geral de Anson em Anson, Texas, antes de ser transferido para o Centro Médico Hendrick em Abilene para tratamento e cirurgia adicionais.

O atleta foi diagnosticado com uma fratura no crânio, foi submetido a uma cirurgia no cérebro na manhã de quinta-feira e agora está em coma induzido, dormindo e relaxado.

Vieira é o número 10 no ranking do mundo. Mais recentemente, o capitão do Team Can-Am levou sua equipe a uma vaga nos playoffs no Monster Energy Team Challenge.

Um dos competidores favoritos dos fãs se tornou o quarto mais velho a vencer um evento da série premier em abril passado, quando ganhou o PBR Las Vegas Invitational. Vieira concluiu a primeira metade da temporada 13 a 32 (40,63%) com uma vitória e três finais no Top 10.

O nativo de Pérola, mudou-se para os Estados Unidos em janeiro de 2010 e se classificou para sua primeira final mundial na temporada seguinte, iniciando uma série de oito participações consecutivas nas finais mundiais.

O bem-estar de Fabiano e sua família está em todas as nossas orações na PBR e forneceremos atualizações adicionais assim que estiverem disponíveis."

 

O que é a PBR?

A PBR (Professional Bull Riders) é uma empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros (rodeio). Com sede em Pueblo, no Colorado, nos Estados Unidos, foi fundada em 1992 e atualmente conta com aproximadamente 1000 caubóis dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México, sendo considerado o circuito de rodeio mais rico e importante do mundo.

A PBR também é responsável por organizar a "Copa do Mundo de Montaria em Touro", também conhecida como Copa do Mundo de Rodeio. Uma disputa entre 5 times formados pelos melhores cowboys dos 5 países que fazem parte da PBR. A edição de 2009 foi a primeira disputada no Brasil, em Barretos, com uma emocionante vitória americana no último dia de competição, na considerada mais emocionante e acirrada disputa em mais de 16 anos. (fonte Wikipédia)

 

Foto do arquivo pessoal postado no FacebookFoto do arquivo pessoal postado no Facebook
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)