Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peão brasileiro, bicampeão em Cassilândia, sofre acidente em montaria nos EUA

Ele venceu o rodeio em touro nos anos de 2004 e 2006

Redação - 04 de julho de 2020 - 15:48

Foto de Fabiano Vieira de sua página no Facebook
Foto de Fabiano Vieira de sua página no Facebook

O site da PRB Brasil está informando um grave acidente com o peão Fabiano Vieira, durante competição na última quarta-feira nos Estados Unidos.

Fabiano foi campeão em Cassilândia em 2004 (empatando com Mario Marcio Junqueira, de Três Lagoas) e foi bicampeão em 206, informa o colaborador e comentarista de rodeio da Rádio Patriarca Osmar Paulino. Montou outras vezes, até transferir residência para os Estados Unidos em 2010.

Veja o que diz o site da PRB Brasil sobre o acidente:

"O competidor Fabiano Vieira, oito vezes classificado para a PBR World Finals, permanece internado no Hendrick Medical Center, em Abilene, no Texas, depois de se lesionar durante o evento PBR Touring Pro Division em Stamford, Texas, na quarta-feira à noite. Vieira enfrentou o touro Stone Cold Crazy.

Vieira foi transportado para o Hospital Geral de Anson em Anson, Texas, antes de ser transferido para o Centro Médico Hendrick em Abilene para tratamento e cirurgia adicionais.

O atleta foi diagnosticado com uma fratura no crânio, foi submetido a uma cirurgia no cérebro na manhã de quinta-feira e agora está em coma induzido, dormindo e relaxado.

Vieira é o número 10 no ranking do mundo. Mais recentemente, o capitão do Team Can-Am levou sua equipe a uma vaga nos playoffs no Monster Energy Team Challenge.

Um dos competidores favoritos dos fãs se tornou o quarto mais velho a vencer um evento da série premier em abril passado, quando ganhou o PBR Las Vegas Invitational. Vieira concluiu a primeira metade da temporada 13 a 32 (40,63%) com uma vitória e três finais no Top 10.

O nativo de Pérola, mudou-se para os Estados Unidos em janeiro de 2010 e se classificou para sua primeira final mundial na temporada seguinte, iniciando uma série de oito participações consecutivas nas finais mundiais.

O bem-estar de Fabiano e sua família está em todas as nossas orações na PBR e forneceremos atualizações adicionais assim que estiverem disponíveis."

O que é a PBR?

A PBR (Professional Bull Riders) é uma empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros (rodeio). Com sede em Pueblo, no Colorado, nos Estados Unidos, foi fundada em 1992 e atualmente conta com aproximadamente 1000 caubóis dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México, sendo considerado o circuito de rodeio mais rico e importante do mundo.

A PBR também é responsável por organizar a "Copa do Mundo de Montaria em Touro", também conhecida como Copa do Mundo de Rodeio. Uma disputa entre 5 times formados pelos melhores cowboys dos 5 países que fazem parte da PBR. A edição de 2009 foi a primeira disputada no Brasil, em Barretos, com uma emocionante vitória americana no último dia de competição, na considerada mais emocionante e acirrada disputa em mais de 16 anos. (fonte Wikipédia)

 

Foto do arquivo pessoal postado no Facebook
Foto do arquivo pessoal postado no Facebook

SIGA-NOS NO Google News