Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pe. Marcelo inaugura hoje maior templo católico do país

Folha Online - 02 de novembro de 2012 - 07:04

O padre Marcelo Rossi inaugura hoje, às 11h, o Santuário Theotokos - Mãe de Deus, na zona sul de São Paulo. O espaço foi projetado para ser o maior templo católico do Brasil e poderá abrigar mais de 100 mil fiéis.

A Prefeitura de São Paulo autorizou a abertura para 20 mil fiéis, porque a obra, que está sendo feita há sete anos, ainda não está concluída.

As missas do padre-cantor ocupavam até a semana passada um galpão alugado perto de onde será o novo santuário, na região de Interlagos.

\"Tinha que ter a mudança. O dinheiro que estou gastando no aluguel é perdido. Agora, pode ser usado na obra\", diz o padre Marcelo, que não revela valores.

Ele afirma ter cláusula de confidencialidade com a Associação do Terço Bizantino, responsável pela construção. A maior fonte de recursos são as vendas dos livros e discos do sacerdote.

Desde 2007, o padre anunciou várias datas para a abertura do Santuário. \"Não é correto dizer que adiou. O problema foram os recursos para fazer\", diz o arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto.

Novo palco das missas do padre Marcelo Rossi, o Santuário Mãe de Deus em Interlagos, na zona sul de SP, será o maior templo católico do país

O sacerdote conta que, nesse período, recebeu de uma construtora oferta de R$ 38 milhões pelo terreno, de 30 mil metros quadrados. \"Dei risada e disse que não estava à venda. Eles achavam que eu não estava fazendo nada, porque ainda estávamos nas fundações\", afirma.

As obras continuarão ocorrendo quando não houver missa. \"Pode demorar mais três, quatro, cinco, seis anos\", diz o sacerdote, sobre a dependência da venda de produtos para custear o templo.

Haverá ao menos um reforço: o Santuário terá cantina e livraria para vender, entre outros artigos religiosos, discos e livros do padre, que espera receber a presidente Dilma Rousseff quando o templo estiver \"mais bonitinho\".

\"Ela foi convidada [para a inauguração], mas quero recebê-la quando estiver mais mobiliado, para que ela veja a beleza que é\", conclui.

SIGA-NOS NO Google News