Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2012 07:04

Pe. Marcelo inaugura hoje maior templo católico do país

Folha Online

O padre Marcelo Rossi inaugura hoje, às 11h, o Santuário Theotokos - Mãe de Deus, na zona sul de São Paulo. O espaço foi projetado para ser o maior templo católico do Brasil e poderá abrigar mais de 100 mil fiéis.

A Prefeitura de São Paulo autorizou a abertura para 20 mil fiéis, porque a obra, que está sendo feita há sete anos, ainda não está concluída.

As missas do padre-cantor ocupavam até a semana passada um galpão alugado perto de onde será o novo santuário, na região de Interlagos.

\"Tinha que ter a mudança. O dinheiro que estou gastando no aluguel é perdido. Agora, pode ser usado na obra\", diz o padre Marcelo, que não revela valores.

Ele afirma ter cláusula de confidencialidade com a Associação do Terço Bizantino, responsável pela construção. A maior fonte de recursos são as vendas dos livros e discos do sacerdote.

Desde 2007, o padre anunciou várias datas para a abertura do Santuário. \"Não é correto dizer que adiou. O problema foram os recursos para fazer\", diz o arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto.

Novo palco das missas do padre Marcelo Rossi, o Santuário Mãe de Deus em Interlagos, na zona sul de SP, será o maior templo católico do país

O sacerdote conta que, nesse período, recebeu de uma construtora oferta de R$ 38 milhões pelo terreno, de 30 mil metros quadrados. \"Dei risada e disse que não estava à venda. Eles achavam que eu não estava fazendo nada, porque ainda estávamos nas fundações\", afirma.

As obras continuarão ocorrendo quando não houver missa. \"Pode demorar mais três, quatro, cinco, seis anos\", diz o sacerdote, sobre a dependência da venda de produtos para custear o templo.

Haverá ao menos um reforço: o Santuário terá cantina e livraria para vender, entre outros artigos religiosos, discos e livros do padre, que espera receber a presidente Dilma Rousseff quando o templo estiver \"mais bonitinho\".

\"Ela foi convidada [para a inauguração], mas quero recebê-la quando estiver mais mobiliado, para que ela veja a beleza que é\", conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)